Array
(
    [responseDate] => 2025-05-24T11:07:55Z
    [request] => https://periodicos.ufc.br/index.php/informacaoempauta/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs3.periodicos.ufc.br:article/3148
                            [datestamp] => 2022-01-01T01:42:12Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => informacaoempauta:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Redes sociotécnicas, convergências e práticas de consumo cultural
                                    [creator] => Almeida, Marco Antonio de
                                    [description] => O artigo analisa alguns aspectos que caracterizam as práticas culturais contemporâneas mediadas pelas tecnologias de informação e comunicação. O foco são as conexões entre os processos que caracterizam o que se convencionou denominar “cultura da convergência” (JENKINS, 2009) e os processos de apropriação cultural, considerando-se aqui a dimensão do poder. Essa dimensão implica em diferentes assimetrias sociais – na distribuição do poder político, do poder econômico e do poder simbólico – nem sempre consideradas pelos autores que trabalharam com estas questões. Para ilustrar essas questões elegemos problematizar o debate em torno das práticas culturais e do consumo cultural no Brasil analisando o universo das Histórias em Quadrinhos e também algumas estratégias de financiamento coletivo da produção cultural proporcionadas pela plataforma Catarse.
                                    [publisher] => Universidade Federal do Ceará
                                    [date] => 2016-12-18
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Ensaio; Análise de Dados
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufc.br/index.php/informacaoempauta/article/view/3148
                                            [1] => 10.36517/ip.v1i2.3148
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação em Pauta; Vol. 1 No. 2 (2016): Informação em Pauta; 9-40
                                            [1] => Informação em Pauta; v. 1 n. 2 (2016): Informação em Pauta; 9-40
                                            [2] => 2525-3468
                                            [3] => 10.36517/ip.v1i2
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufc.br/index.php/informacaoempauta/article/view/3148/4506
                                    [rights] => Copyright (c) 2016 Informação em Pauta
                                )

                        )

                )

        )

)