Array
(
    [responseDate] => 2025-05-24T11:07:57Z
    [request] => https://periodicos.ufc.br/index.php/informacaoempauta/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs3.periodicos.ufc.br:article/2970
                            [datestamp] => 2022-01-01T01:41:14Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => informacaoempauta:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Estudos de usuários da informação: comparação entre estudos de uso, de comportamento e de práticas a partir de uma pesquisa empírica
                                    [creator] => Araújo, Carlos Alberto Ávila
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Estudos de usuários da informação
                                            [1] => Estudos de uso
                                            [2] => Estudos de comportamento informacional
                                            [3] => Estudos de práticas informacionais.
                                        )

                                    [description] => O objetivo deste artigo é apresentar as três abordagens existentes de estudos de usuários da informação: os estudos de uso, os estudos de comportamento informacional e os estudos de práticas informacionais. Após breve apresentação, passa-se à aplicação das categorias de cada uma delas a uma pesquisa empírica realizada com usuários de uma biblioteca de uma casa de apoio para pacientes em tratamento médico relativo a uma doença específica. Busca-se com isso demonstrar, de maneira didática, quais as contribuições e os limites de cada perspectiva de estudo, concluindo-se pela necessidade e importância de que todas sejam estudadas e façam parte do repertório de pesquisadores e profissionais.
                                    [publisher] => Universidade Federal do Ceará
                                    [date] => 2016-06-30
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Pesquisa teórica; Pesquisa empírica.
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufc.br/index.php/informacaoempauta/article/view/2970
                                            [1] => 10.36517/ip.v1i1.2970
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação em Pauta; Vol. 1 No. 1 (2016): Informação em Pauta; 61-78
                                            [1] => Informação em Pauta; v. 1 n. 1 (2016): Informação em Pauta; 61-78
                                            [2] => 2525-3468
                                            [3] => 10.36517/ip.v1i1
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufc.br/index.php/informacaoempauta/article/view/2970/2694
                                )

                        )

                )

        )

)