Array
(
    [responseDate] => 2025-05-24T11:08:00Z
    [request] => https://periodicos.ufc.br/index.php/informacaoempauta/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs3.periodicos.ufc.br:article/2951
                            [datestamp] => 2022-01-01T01:41:14Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => informacaoempauta:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Bibliotecários e documentalistas na França: origens e percursos da formação do profissional da informação
                                    [creator] => Nunes, Martha Suzana Cabral
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Profissional da informação
                                            [1] => Estudos franco-brasileiros
                                            [2] => Formação profissional
                                            [3] => Mediação da informação.
                                        )

                                    [description] => Este artigo aborda o tema da formação dos profissionais da informação, em especial dos profissionais da informação franceses. O objetivo é discutir e apresentar as nuances de formação do profissional da informação francês voltadas para a mediação da informação. A metodologia adotada foi a pesquisa exploratória e a pesquisa documental, e de abordagem qualitativa. Utilizou-se ainda a pesquisa bibliográfica e documental para análise de fontes primárias e secundárias. As observações feitas revelam a existência dos bibliotecários, dos documentalistas e dos professores-documentalistas como categorias diferentes atuando nas bibliotecas e centros de documentação na França. Espera-se que esse estudo contribua para a compreensão das origens e das influências na formação do moderno profissional da informação brasileiro.
                                    [publisher] => Universidade Federal do Ceará
                                    [date] => 2016-06-30
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Pesquisa exploratória, abordagem qualitativa, bibliográfica e documental
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufc.br/index.php/informacaoempauta/article/view/2951
                                            [1] => 10.36517/ip.v1i1.2951
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação em Pauta; Vol. 1 No. 1 (2016): Informação em Pauta; 79-97
                                            [1] => Informação em Pauta; v. 1 n. 1 (2016): Informação em Pauta; 79-97
                                            [2] => 2525-3468
                                            [3] => 10.36517/ip.v1i1
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufc.br/index.php/informacaoempauta/article/view/2951/2690
                                )

                        )

                )

        )

)