Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 59
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 475
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Abordagens epistemológicas e práticas da gestão do conhecimento na educação universitária: uma revisão sistemática da literatura: Epistemological approaches and practices of knowledge management in higher education: systematic literature review@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => Os estudos sobre gestão do conhecimento e educação possuem um caráter interdisciplinar, pois integram diferentes áreas do saber e favorece a construção e o compartilhamento de conhecimentos críticos e aplicados, tanto por docentes quanto por discentes, com o objetivo de solucionar problemas reais da sociedade. Dessa forma, aproximam universidade da sociedade e contribuem para a ressiginifcação e construção de novos conhecimentos. Este artigo, por meio de uma revisão sistemática da literatura, tem por objetivo analisar as abordagens epistemológicas e práticas da gestão do conhecimento na educação universitária. Os resultados destacam práticas essenciais para fortalecer essa gestão, como valorizar o conhecimento científico, promover uma cultura participativa de ensino, incentivar o trabalho interdisciplinar e criativo, e adaptar recursos tecnológicos. Como conclusão, ressalta-se que este estudo contribui para a gestão do conhecimento na educação universitária ao refletir sobre práticas e abordagens que promovem o compartilhamento de saberes, melhoram a tomada de decisões e o desenvolvimento profissional dos docentes, impactando positivamente a formação dos discentes e a sociedade.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Arielle Lopes de Almeida
                    [1] => Ieda Pelógia Martins Damian
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 15
                    [nr] => 1
                    [year] => 2025
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2025-04-24
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/69760
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/69760/41279
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2025 Perspectivas em Gestão & Conhecimento
                        )

                )

        )

)