Array
(
    [responseDate] => 2025-04-12T10:09:45Z
    [request] => https://periodicos.ufs.br/eptic/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/17689
                            [datestamp] => 2025-04-07T12:29:26Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => eptic:AE
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => A presença das WebTVUs no YouTube: um estudo sobre a atuação e interação das emissoras universitárias na plataforma
                                            [1] => The  presence of University WebTV Channels on YouTube: a study on the engagement and interaction of university broadcasters on the platform
                                            [2] => La presencia de las WebTV Universitarias en YouTube: un estudio sobre la actuación e interacción de las emisoras universitarias en la plataforma
                                        )

                                    [creator] => Oliveira, Ricardo Borges
                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => Este artigo analisa as WebTVUs sob o aspecto conceitual, bem como por meio de uma pesquisa quantitativa das 115 emissoras universitárias que atuam apenas na internet, especialmente no YouTube. Trata-se do total levantado no Mapa 4.0 das TVs Universitárias brasileiras, que subsidia o presente estudo. O objetivo é perceber de que forma essas emissoras atuam na maior mídia social de vídeos. Os dados apontam que em linhas gerais as WebTVUs utilizam os recursos da plataforma para interagir com a comunidade acadêmica e a sociedade. Mas também ficou evidente que ainda há muito a melhorar nessa atuação.
                                            [1] => This article analyzes the WebTVUs under the conceptual aspect, as well as through a quantitative research of the 115 university broadcasters that operate only on the Internet, especially on YouTube. This is the total amount collected in the Map 4.0 of Brazilian University TVs, which subsidizes this study. The objective is to understand how these broadcasters operate in the largest video social media. The data shows that, in general, WebTVUs use the platform's resources to interact with the academic community and society. But it also became evident that there is still much to improve in this performance.
                                            [2] => Este artículo analiza las WebTVUs bajo el aspecto conceptual, así como a través de una investigación cuantitativa de las 115 emisoras universitarias que operan únicamente en Internet, especialmente en YouTube. Este es el total recaudado en el Mapa 4.0 de las televisiones universitarias brasileñas, que subvenciona este estudio. El objetivo es entender cómo funcionan estas redes en el mayor medio social de vídeos. Los datos muestran que, en general, las WebTVU utilizan los recursos de la plataforma para interactuar con la comunidad académica y la sociedad. Pero también se hizo evidente que todavía hay mucho que mejorar en esta actuación.
                                        )

                                    [publisher] => Universidade Federal de Sergipe
                                    [date] => 2025-04-07
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "avaliado pelos pares"
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/17689
                                            [1] => 10.54786/revistaeptic.v27i1.17689
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; Vol. 27 No. 1 (2025); 8-18
                                            [1] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura; Vol. 27 No 1 (2025); 8-18
                                            [2] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura - Eptic; Vol. 27 Núm. 1 (2025); 8-18
                                            [3] => Revista Eletrônica Internacional de Economia Política da Informação da Comunicação e da Cultura; v. 27 n. 1 (2025); 8-18
                                            [4] => 1518-2487
                                            [5] => 10.54786/revistaeptic.v27i1
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufs.br/eptic/article/view/17689/16970
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2025 Ricardo Borges Oliveira
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)