Array
(
    [responseDate] => 2025-04-02T19:44:50Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistarbu/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufmg.br:article/3078
                            [datestamp] => 2019-02-01T19:30:53Z
                            [setSpec] => revistarbu:Rel.experiencia
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => O professor frente à propriedade intelectual
                                    [creator] => Dowbor, Ladislau
                                    [description] => As publicações acadêmicas estão passando por uma revolução profunda, em que se tornam claros tanto os novos potenciais como as resistências. Na era digital, o suporte material tornou-se em grande parte supérfluo, e a conectividade planetária torna possível um ambiente colaborativo generalizado, dimensão institucional vital na economia da criatividade. As duas dimensões essenciais que as tecnologias permitem, quais sejam a gratuidade e a acessibilidade, favorecem a atual explosão de avanços científicos. Mas no tripê constituido pelos criadores de conteúdo, intermediários e usuários, mantém-se um desequilíbrio profundo, que trava os avanços. O artigo apresenta com exemplos os novos desafios.
                                    [publisher] => Universidade Federal de Minas Gerais
                                    [date] => 2015-01-16
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Artigo avaliado pelos Pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistarbu/article/view/3078
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Bibliotecas Universitárias: pesquisas, experiências e perspectivas; V. 2, Número especial, fevereiro (2015)
                                            [1] => 2237-7115
                                            [2] => 2179-9504
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistarbu/article/view/3078/1881
                                    [rights] => Copyright (c) 2015 Bibliotecas Universitárias: pesquisas, experiências e perpectivas
                                )

                        )

                )

        )

)