Array
(
    [responseDate] => 2025-04-02T19:40:04Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufmg.br:article/40063
                            [datestamp] => 2022-06-09T19:00:48Z
                            [setSpec] => pci:Secao2
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Competência em Informação (CoInfo) como fator social de compreensão e inclusão ao mundo do trabalho sob as perspectivas de Guy Le Boterf e Christine Bruce: notas introdutórias, reflexões necessárias
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] =>  Araújo dos Santos, Camila
                                            [1] => Cristina Bissoli dos Santos , Vanessa 
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Competência em Informação; Competências profissionais; Mundo do trabalho; Inclusão laboral.
                                            [1] => CI
                                        )

                                    [description] => Este artigo buscou traçar uma analogia entre o perfil profissional desejável de competências proposto por Le Boterf (2003) e a abordagem da aprendizagem informacional de Christine Bruce (2003, 2008) sob a perspectiva da Competência em Informação como fator social de compreensão e inclusão ao mundo do trabalho. A partir de pesquisa descritivo-exploratória de cunho bibliográfico, abordou-se discussões referentes à formação, à educação, à articulação, à integração e à mobilização de competências profissionais frente às demandas sociais do mundo do trabalho. Tratou-se da Competência em Informação e sua relação com o mundo do trabalho. Tais abordagens, quando postas em uma lógica transversal e de aprendizagem pela experiência, destacam o protagonismo e o empoderamento das ações do indivíduo em uma situação profissional. A transversalidade das competências desenvolvidas no âmbito da formação para o mundo do trabalho com a Competência em Informação articula, integra e mobiliza habilidades, atitudes, valores e conhecimentos novos com os existentes que sustentam a compreensão holística em termos culturais, sociais, políticos, econômicos e temporais da situação e das ações profissionais, a reflexão, a tomada de decisão e a resolução de problemas por parte do indivíduo a partir do aprendizado que ele adquire com suas experiências e com as de sua rede de contato.
                                    [publisher] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                        )

                                    [date] => 2022-06-07
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Artigo de convidado
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/40063
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 27 No. 2 (2022)
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 27 Núm. 2 (2022)
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação; v. 27 n. 2 (2022)
                                            [3] => 1981-5344
                                            [4] => 1413-9936
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/40063/30710
                                    [coverage] => CI
                                    [rights] => Copyright (c) 2022 Perspectivas em Ciência da Informação
                                )

                        )

                )

        )

)