Array
(
    [responseDate] => 2025-04-02T19:40:06Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufmg.br:article/40005
                            [datestamp] => 2022-06-09T18:58:03Z
                            [setSpec] => pci:Secao2
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Competência em Informação, Escrita Científica e Educação do Cientista
                                    [creator] =>  Ferrareto Lourenço Rodrigue, Rosana 
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Cognição; Linguagem; Tecnologia; Comunicação científica; Educação do cientista; Competência em Informação.
                                            [1] => CI
                                        )

                                    [description] => A educação científica faz avançar o conhecimento enquanto promove a formação do ser humano. É um processo complexo e dinâmico, que demanda desenvolvimento integrado e interdisciplinar de habilidades e competências, pautado em valores, sentimentos e atitudes. Este é um relato de experiências de um laboratório extensionista de letramento técnico-científico, de um grupo de pesquisas em comunicação científica, em um Instituto Federal. A partir da articulação do trabalho de uma linguista cognitivista, de uma bibliotecária e de um cientista da computação, são desenvolvidas atividades pedagógicas e produzido material didático tecnológico para as aulas regulares e para cursos de extensão presenciais e online, fundamentados em um modelo conceptual que mescla a competência em informação e a escrita científica como processo de aprendizagem, e orienta a elaboração da pesquisa científica e a escrita de textos acadêmicos.
                                    [publisher] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                        )

                                    [date] => 2022-06-07
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Artigo de convidado
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/40005
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 27 No. 2 (2022)
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 27 Núm. 2 (2022)
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação; v. 27 n. 2 (2022)
                                            [3] => 1981-5344
                                            [4] => 1413-9936
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/40005/30708
                                    [coverage] => CI
                                    [rights] => Copyright (c) 2022 Perspectivas em Ciência da Informação
                                )

                        )

                )

        )

)