Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 53
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 1911
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Metodologia do trabalho científico teoria e prática: para melhoria da ciência da informação na Universidade Federal da Paraíba@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => A metodologia científica vem ao longo dos anos sendo incorporada a grade curricular dos cursos de graduação, despertando assim no corpo discente o desejo de melhorar os seus trabalhos acadêmicos. Na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) a disciplina é obrigatória no primeiro e segundo semestres, direcionando o corpo discente a desenvolver as competências requeridas para o bom desempenho de seus trabalhos científicos. O objetivo deste trabalho é apresentar o programa de monitoria do projeto de metodologia do trabalho científico da UFPB e identificar as dificuldades encontradas para realização dos trabalhos acadêmicos no que se refere à padronização dos mesmos segundo a ABNT. Os sujeitos da pesquisa correspondem ao corpo discente que são em sua maior parte alunos dos cursos de: Biblioteconomia, Administração, Arquivologia e Ciências Contábeis. Foi realizada pesquisa do tipo descritiva, através de coleta de dados, onde cada usuário identifica por meio de formulário suas principais dúvidas bem como as normas mais procuradas. A análise dos resultados encontrados demonstrou que a procura pela monitoria ocorre mais por discentes dos cursos de administração e biblioteconomia em fase final de seus trabalhos de conclusão de curso, sendo diagnosticado uma carência na normalização técnica de seus trabalhos. A partir dessa análise de dados constatou-se que os discentes precisam de mais incentivo e atenção em relação ao conhecimento das normas da ABNT, fazendo com o que a monitoria seja uma ferramenta de suma importância para comunidade acadêmica da UFPB.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Alcemir dos Santos Junior
                    [1] => Josino de Carvalho Ribeiro
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Monitoria. abnt. trabalhos acadêmicos.@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 3
                    [nr] => 2
                    [year] => 2013
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2014-08-05
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17555
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17555/14338
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2019 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658
                        )

                )

        )

)