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                                    [description] => Aborda os impactos da Web 2.0 e da cibercultura no ambiente coorporativo, considerando as novas possibilidades que as ferramentas da Web 2.0 oferecem para intercambiar informações, favorecendo a democracia na rede ao estimular o contínuo diálogo entre os web atores e dinamizar sua interação informações e organizações. Neste sentido, objetiva discutir os impactos da exposição e utilização da Web 2.0 no ambiente profissional. Os procedimentos metodológicos incluem pesquisas bibliográficas, em documentos impressos e eletrônicos, sobre o tema. Destaca os usos que as empresas brasileiras fazem das redes sociais, incluindo o monitoramento de seus funcionários para evitar abusos, perda de produtividade e a contaminação dos computadores por vírus. Explica que, diante das possibilidades de uso das redes sociais no meio corporativo, comunidades virtuais profissionais como Linkedln Plaxo e Naymz vêm crescendo continuamente. Considera que o uso das redes sociais no trabalho pode ser saudável, desde que as organizações estabeleçam um tempo para que os funcionários naveguem nestes ambientes. Assim, conclui que organizações e empregados necessitam encontrar um ponto de equilíbrio e de consenso no uso das redes sociais no ambiente corporativo, visto que o gerenciamento dos canais de mídia social representa um caminho que fortalece as relações interpessoais do individuo e da empresa com o público interno e externo.

Palavras–chave: Web 2.0. Redes Sociais. Ambiente profissional. Produtividade.
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