Array
(
    [responseDate] => 2025-03-20T21:06:07Z
    [request] => https://revista.ibict.br/ciinf/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revista.ibict.br:article/7484
                            [datestamp] => 2025-03-17T18:25:57Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => ciinf:ERCIM
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Experiências de formação em gestão editorial: o caso do periódico informatio (Uruguai)
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Vázquez, Marcela
                                            [1] =>  Fuster, Yanet
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => formação profissional
                                            [1] => cognição situada
                                            [2] => gestão editorial
                                        )

                                    [description] => Introdução: Atualmente, não há um espaço específi co no programa de graduação que se concentre detalhadamente no campo editorial, o que acreditamos ser muito necessário na formação dos profi ssionais da informação. Neste cenário, identifi camos a necessidade de integrar espaços no currículo em que a gestão editorial se apresente de forma mais aprofundada. Devido ao lugar que o periódico Informatio ocupa, enquanto publicação pertencente à Faculdade de Informação e Comunicação, decidimos somar um espaço que contribua para a formação de futuros bibliotecários. Os estágios pré-profi ssionais (PPP) incluídos em nosso currículo representam uma oportunidade para que o periódico se torne um ponto de encontro de conhecimentos e experiências enriquecedoras para os alunos. Objetivo: O objetivo desta apresentação é mostrar a atividade formativa realizada no periódico, compartilhando a base teórica que a fundamenta e os aspectos que norteiam o próprio estágio. Atualmente, não há um espaço específi co no currículo de graduação que trate de forma aprofundada o campo editorial, o que consideramos essencial para a formação dos profi ssionais da informação.Metodologia: Apresentaremos orientações sobre o conteúdo dos estágios e as implicações que, no nível pedagógico, são desenvolvidas a partir da abordagem realizada. Conclusões: O resultado do estágio, refl etido nos documentos propostos pelos alunos, mostra que as expectativas levantadas no início foram atendidas.
                                    [publisher] => Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
                                    [date] => 2025-02-26
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => ercim
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/ciinf/article/view/7484
                                            [1] => 10.18225/ci.inf.v54i1.7484
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Ciência da Informação; Vol. 53 No. 1 (2024): Publicações em Fluxo Contínuo 2024
                                            [1] => Ciência da Informação; Vol. 53 Núm. 1 (2024): Publicações em Fluxo Contínuo 2024
                                            [2] => Ciência da Informação; v. 53 n. 1 (2024): Publicações em Fluxo Contínuo 2024
                                            [3] => 1518-8353
                                            [4] => 0100-1965
                                            [5] => 10.18225/ci.inf.v53i1
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revista.ibict.br/ciinf/article/view/7484/7289
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2025 Marcela Vázquez, Yanet  Fuster
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)