Array
(
    [responseDate] => 2025-03-20T21:03:58Z
    [request] => https://revista.ibict.br/p2p/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revista.ibict.br:article/7439
                            [datestamp] => 2025-03-10T12:39:43Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => p2p:TDID
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => CURSOS GRÁTIS (E FAKES!): uma análise dos conteúdos enganosos sobre o SENAC na internet 
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Almeida, Alda Rosana Duarte de  
                                            [1] => Durães, Aline de Araújo  
                                            [2] => Salles, Débora Gomes  
                                        )

                                    [subject] => desinformação; Meta; biblioteca de anúncios; publicidade digital; empresas.
                                    [description] => A produção e circulação deliberada de desinformação na Internet extrapolam as temáticas ligadas à Ciência e Política e já vêm atingindo também empresas, corporações e o consumidor. Neste artigo, visa-se identificar e analisar a cadeia de desinformação que se desenrola a partir dos anúncios falsos que circulam sobre os cursos gratuitos do Senac na Rede de Publicidade da Meta, especialmente no Facebook e no Instagram. Utilizando a biblioteca de anúncios da Meta como ferramenta para coleta de dados, a pesquisa identificou que 95,1% dos posts patrocinados sobre a oferta de gratuidade do Senac são falsos. Os resultados apontam que esses anúncios integram uma cadeia coordenada de desinformação em torno da marca, com o objetivo de gerar, por meio das redes sociais, cliques válidos para sites clandestinos que funcionam como displays de publicidade digital e, por isso, lucram com os acessos provenientes dos anúncios.
                                    [publisher] => IBICT
                                    [date] => 2025-03-10
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => application/pdf
                                            [1] => text/html
                                        )

                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/p2p/article/view/7439
                                            [1] => 10.21728/p2p.2025v11n2e-7439
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => P2P & INOVAÇÃO; Vol. 11 No. 2 (2025): Publicação contínua (jan./jun. 2025); e-7439
                                            [1] => P2P E INOVAÇÃO; v. 11 n. 2 (2025): Publicação contínua (jan./jun. 2025); e-7439
                                            [2] => 2358-7814
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/p2p/article/view/7439/7324
                                            [1] => https://revista.ibict.br/p2p/article/view/7439/7325
                                        )

                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2025 Alda Rosana Duarte de   Almeida, Aline de Araújo   Durães, Débora Gomes   Salles
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)