Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 16
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 1627
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Integrating GenAI into communication education for ‘generation prompt’: an exploration of academics´ perspectives on its benefits, challenges, and future prospects in Turkiye@en
                    [1] => Integrando o GenAI no ensino da comunicação para a “geração prompt”: uma exploração das perspectivas acadêmicas sobre seus benefícios, desafios e perspectivas futuras na Turquia@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => Objective: This study investigates the integration of generative artificial intelligence (GenAI) into educational activities in communication faculties across the three most populous cities in Türkiye: Istanbul, Ankara, and Izmir.
Methods: Using a robust semi-structured in-depth interview technique, a qualitative research method, we conducted online interviews with 15 academics from communication faculties in state and private universities.
Results: The findings, evaluated through the lens of the Technology Acceptance Model (TAM) and Diffusion of Innovations Theory (DIT), are organized into several categories: "GenAI in the context of technology acceptance," "First encounter with GenAI," "Practices of use in academic activities," " Academics attitude towards students’ use of GenAI," "Potential benefits and challenges," "Institutional GenAI policies," "GenAI policies in Türkiye’s higher education," and "Future predictions."
Conclusions: Academics reported using GenAI in both theoretical and practical courses, utilizing its creative capabilities. However, they also expressed a critical stance on ethical issues, such as inaccuracies, fabricated content, bias, potential loss of creativity, and copyright concerns. This critical perspective underscores their unwavering commitment to the ethical use of GenAI, reassuring about the responsible implementation of GenAI. Participants emphasized the importance of shifting from knowledge-based to skill-based education for the "Generation Prompt," and predicted a significant decline in media-related employment in the future.@en
                    [1] => Objetivo: Este estudo investiga a integração da inteligência artificial generativa (GenAI) nas atividades educativas das faculdades de comunicação das três cidades mais populosas da Turquia: Istambul, Ankara e Izmir.
Método: Utilizando uma técnica robusta de entrevista semiestruturada em profundidade, um método de investigação qualitativa, realizámos entrevistas online com 15 académicos de faculdades de comunicação de universidades públicas e privadas.
Resultado: Os resultados, avaliados através da lente do Modelo de Aceitação de Tecnologia (TAM) e da Teoria da Difusão de Inovações (DIT), estão organizados em várias categorias: “O GenAI no contexto da aceitação da tecnologia”, ‘Primeiro encontro com o GenAI’, ‘Práticas de utilização em atividades académicas’, ‘Atitude dos académicos em relação à utilização do GenAI pelos estudantes’, ‘Potenciais benefícios e desafios’, ‘Políticas institucionais do GenAI’, ‘Políticas do GenAI no ensino superior da Turquia’ e ‘Previsões futuras’.
Conclusões: Os académicos referiram a utilização do GenAI em cursos teóricos e práticos, utilizando as suas capacidades criativas. No entanto, também expressaram uma posição crítica em relação a questões éticas, como imprecisões, conteúdos fabricados, preconceitos, potencial perda de criatividade e preocupações com os direitos de autor. Esta perspectiva crítica sublinha o seu empenho inabalável na utilização ética da GenAI, tranquilizando-os quanto à implementação responsável desta tecnologia. Os participantes sublinharam a importância de passar de uma educação baseada no conhecimento para uma educação baseada em competências para a “Geração Prompt” e previram um declínio significativo no emprego relacionado com as mídias no futuro.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Bilge Şenyüz
                    [1] => Ebru Özgen
                    [2] => Anıl Uğur Oğuzcan
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Genai@en
                    [1] => Media studies@en
                    [2] => Communication education@en
                    [3] => Generation prompt@en
                    [4] => Education technologies@en
                    [5] => Genai@pt
                    [6] => Estudos de mã­dia@pt
                    [7] => Educaã§ã£o em comunicaã§ã£o@pt
                    [8] => Geraã§ã£o prompt@pt
                    [9] => Tecnologias educacionais@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 30
                    [nr] => 
                    [year] => 2025
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2025-03-14
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => DOI
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => 10.5007/1518-2924.2025.e103465
                                )

                        )

                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/103465
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/103465/59164
                                )

                        )

                    [2] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/103465/59027
                                )

                        )

                    [3] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/103465/59028
                                )

                        )

                    [4] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/103465/59030
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => en
                    [1] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => Copr
                    [1] => CCBY4.0
                )

        )

)