Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 94
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 1025
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Ensino da epidemiologia mediado pela tecnologia conforme a teoria de atividade@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => This work intends to address the teaching of epidemiology, aiming to the evolution of didactic content, in undergraduate of health care professions disciplines, to develop action based competence, and to incorporate technology as a mediation tool for the cognition aquisition process and expansive learning. The historical epistemology of epidemiology was taken aiming postmodern epidemiology projection; Vygostsky´s theory of learning provided the basis for pedagogical plan; the activity theory alowed a structure for the formative interventions in the programmatic activities; an epidemiology teaching and learning plan was put into practice, in one discipline of medical curriculum, from 2021, during the COVID-19 pandemic, by distance learning entirely with synchronous and asynchronous sessions, which lasted until 2024, when the curriculum was reformulated; it was possible to verify the students performance, the adaptation of activities to Vygostsky´s learning process, the performance of the teaching and learning activities in technological environment, the production of information by students by learning with research, in addition to complying with the traditional content of the discipline. The experience showed that technology enhances teaching and learning, in disciplines such as those that develop knowledge in epidemiology.@en
                    [1] => Este trabalho pretende abordar o ensino de epidemiologia, visando a evolução do conteúdo didático, nas disciplinas de graduação das profissões da saúde, desenvolver a competência baseada na ação e incorporar a tecnologia como ferramenta de mediação para o processo de aquisição de cognição e aprendizagem expansiva. A epistemologia histórica da epidemiologia foi tomada visando a projeção da epidemiologia pós-moderna; a teoria da aprendizagem de Vygostsky forneceu a base para o plano pedagógico; a teoria da atividade permitiu uma estrutura para as intervenções formativas nas atividades programáticas; utilizou-se plataforma de ensino a distância, para viabilizar e mediar o aprendizado. foi colocado em prática um plano de ensino e aprendizagem em epidemiologia, em uma disciplina do currículo médico, a partir de 2021, durante a pandemia da COVID-19, por meio de ensino a distância inteiramente com sessões síncronas e assíncronas, que perdurou até 2024, quando o currículo foi reformulado; Foi possível verificar o desempenho dos alunos, a adaptação das atividades ao processo de aprendizagem de Vygostsky, o desempenho das atividades de ensino e aprendizagem em ambiente tecnológico, a produção de informações pelos alunos por meio da aprendizagem com pesquisa, além de atender aos conteúdos tradicionais da disciplina. A experiência mostrou que a tecnologia potencializa o ensino e a aprendizagem, em disciplinas como as que desenvolvem o conhecimento em epidemiologia.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Antonio Luiz Rodrigues-Júnior
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Ensino de epidemiologia@pt
                    [1] => Aprendizado expansivo@pt
                    [2] => Epidemiologia pós-moderna@pt
                    [3] => Tecnologia da informação@pt
                    [4] => Laboratório de mudança@pt
                    [5] => Ensino de epidemiologia@pt
                    [6] => Epidemiologia pós-moderna@pt
                    [7] => Ensino mediado pela tecnologia@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 4
                    [nr] => 1
                    [year] => 2025
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2025-02-28
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => DOI
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => 10.21728/asklepion.2025v4n1e-105
                                )

                        )

                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://asklepionrevista.info/asklepion/article/view/105
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://asklepionrevista.info/asklepion/article/view/105/212
                                )

                        )

                    [2] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://asklepionrevista.info/asklepion/article/view/105/213
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => Copr
                    [1] => by-nc-sa/4.0
                )

        )

)