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                    [0] => O  amplo, o restrito e o sem lugar: sentidos de Organização do Conhecimento em A Ordem do Discurso, de Michel Foucault@pt
                    [1] => The broad, the narrow, and the placeless: Meanings of Knowledge Organization in The Order of Discourse by Michel Foucault: sentidos de Organização do Conhecimento em A Ordem do Discurso, de Michel Foucault@en
                    [2] => Lo amplio, lo restringido y lo sin lugar: Significados de la Organización del Conocimiento en El Orden del Discurso de Michel Foucault: sentidos de Organização do Conhecimento em A Ordem do Discurso, de Michel Foucault@es
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                    [0] => A proposta deste artigo é destacar de um texto de caráter programático no interior da obra de Michel Foucault – “A Ordem do Discurso”, sua aula inaugural no Collège de France – o que pode ser útil para pensar a Organização do Conhecimento. Apoiando-se na separação, instruída por Birger Hjørland, entre os sentidos amplo (voltado ao esquadrinhamento da real e à estrutura de produção e circulação do saber) e restrito (ligado a métodos de classificação, recuperação e sintetização do saber) de Organização do Conhecimento, analisamos como os procedimentos de controle do discurso examinados por Foucault abrangem as práticas pelas quais se organiza o conhecimento; não só, apontam para que precede, condiciona e se mantém no lado externo à área. Trata-se de um estudo exploratório, com base em revisão bibliográfica. Conclui-se, a partir dos insumos extraídos por meio dessa leitura, que podem ser encontradas em Foucault formas críticas de entender a Organização do Conhecimento nos dois sentidos. Buscamos, ademais, estimular pesquisas que usem recursos do filósofo nessa direção.@pt
                    [1] => The purpose of this article is to highlight from a programmatic text within Michel Foucault´s work – “The Order of Discourse”, his inaugural lecture at the Collège de France - what can be useful for thinking about the Knowledge Organization. Based on the distinction proposed by Birger Hjørland between the broad (focused on questioning reality and the structure of knowledge production and circulation) and the narrow (related to methods of classification, retrieval, and synthesis of knowledge) senses of Knowledge Organization, we analyze how the procedures for controlling discourse examined by Foucault encompass the practices through which knowledge is organized. Furthermore, they point to what precedes, conditions, and remains external to the field. This is an exploratory study based on a bibliographic review. The findings suggest that Foucault offers critical ways of understanding Knowledge Organization in both senses. Moreover, we aim to encourage research that uses the resources of the philosopher in this direction.@en
                    [2] => El propósito de este artículo es destacar, a partir de un texto programático de la obra de Michel Foucault – „A Ordem do Discurso“, su lección inaugural en el Collège de France—, lo que puede ser útil para reflexionar sobre la organización del conocimiento. Basándonos en la distinción propuesta por Birger Hjørland entre el sentido amplio (centrado en el escrutinio de la realidad y la estructura de producción y circulación del conocimiento) y el sentido restringido (relacionado con los métodos de clasificación, recuperación y síntesis del conocimiento) de la Organización del Conocimiento, analizamos cómo los procedimientos de control del discurso examinados por Foucault abarcan las prácticas mediante las cuales se organiza el conocimiento y señalan aquello que precede, condiciona y permanece externo al área. Se trata de un estudio exploratorio basado en una revisión bibliográfica. A partir de los aportes extraídos mediante esta lectura, se concluye que en Foucault pueden encontrarse formas críticas de entender la Organización del Conocimiento en ambos sentidos. Asimismo, buscamos estimular investigaciones que empleen los recursos del filósofo en esta dirección.@es
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                    [2] => Organización del conocimiento. foucault. discurso. saber. epistemología.@es
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