Array
(
    [responseDate] => 2025-02-18T19:23:42Z
    [request] => https://revista.ibict.br/p2p/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revista.ibict.br:article/7261
                            [datestamp] => 2025-02-15T23:44:27Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => p2p:TDID
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => ANÁLISE DAS NECESSIDADES INFORMACIONAIS DO PEQUENO E MÉDIO VAREJISTA BRASILEIRO
                                            [1] => ANALYSIS OF THE INFORMATIONAL NEEDS OF SMALL AND MEDIUM BRAZILIAN RETAILERS
                                            [2] => ANÁLISIS DE LAS NECESIDADES DE INFORMACIÓN DE LOS PEQUEÑOS Y MEDIANOS MINORISTAS BRASILEÑOS
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Ardigo, Julibio David 
                                            [1] => Dias, Julio da Silva 
                                            [2] => Rocha, Vinicius Amaro Pinto da 
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Varejo
                                            [1] => Informação
                                            [2] => Sistemas
                                            [3] => Bussines
                                            [4] => Intelligence
                                            [5] => Varejo
                                            [6] => Informação
                                            [7] => Bussines
                                            [8] => Intelligence
                                            [9] => Gestão da informação
                                            [10] => Retail
                                            [11] => Information
                                            [12] => Systems
                                            [13] => Bussines
                                            [14] => Intelligence
                                            [15] =>  Minorista
                                            [16] => Información
                                            [17] => Sistemas
                                            [18] => Negocio
                                            [19] => Inteligencia
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => O pequeno e médio varejista enfrenta desafios em estruturar seus dados e informações, ainda que as estas sejam consideradas como cruciais na economia atual. O objetivo deste trabalho é identificar requisitos informacionais, internos e externos, que auxiliem na operação e gestão desse tipo de negócio. Para alcançar tal objetivo, foi feito o levantamento e análise de artigos científicos que abordam a demanda informacional desse tipo de organização, em busca de informações relevantes ao tema da pesquisa. Assim, a metodologia utilizada é de abordagem qualitativa, de objetivo descritivo e de procedimento bibliográfico. Como resultado, este artigo apresenta as necessidades informacionais do pequeno e médio varejista brasileiro ao público acadêmico, de forma organizada e sistemática. O cuidado do pequeno e médio varejista com a informação, embora negligenciado, se torna a cada dia mais essencial para a sobrevivência dessas empresas à medida que o mundo se torna mais conectado.
                                            [1] => Small and medium-sized retailers encounter challenges in structuring their data and information, despite their recognition as crucial in the current economy. The aim of this study is to identify internal and external informational requirements that assist in the operation and management of this type of business. To achieve this objective, a survey and analysis of scientific articles addressing the informational demand of this organizational type were conducted to gather relevant information on the research topic. Thus, the methodology employed is qualitative in nature, with a descriptive objective and bibliographic procedure. Consequently, this article presents the informational needs of Brazilian small and medium-sized retailers to the academic audience in an organized and systematic manner. The attention paid by small and medium-sized retailers to information, though often overlooked, becomes increasingly essential for the survival of these enterprises as the world becomes more interconnected.
                                            [2] => Las pequeñas y medianas empresas enfrentan desafíos a la hora de estructurar sus datos e información, aunque estos se consideran cruciales en la economía actual. El objetivo de este trabajo es identificar requerimientos de información, internos y externos, que coadyuven en la operación y gestión de este tipo de negocios. Para lograr este objetivo se realizó un levantamiento y análisis de artículos científicos que abordan la demanda informativa de este tipo de organizaciones, en busca de información relevante al tema de investigación. Así, la metodología utilizada es de enfoque cualitativo, objetivo descriptivo y procedimiento bibliográfico. Como resultado, este artículo presenta al público académico las necesidades de información de los pequeños y medianos investigadores brasileños, de forma organizada y sistemática. El cuidado de los niños y de los medios con la información, cada vez más descuidado, se vuelve cada día más esencial para la supervivencia de estas empresas a medida que el mundo está más conectado.
                                        )

                                    [publisher] => IBICT
                                    [date] => 2025-02-15
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Texto
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => application/pdf
                                            [1] => text/html
                                        )

                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/p2p/article/view/7261
                                            [1] => 10.21728/p2p.2025v11n2e-7261
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => P2P & INOVAÇÃO; Vol. 11 No. 2 (2025): Publicação contínua (jan./jun. 2025); e-7261
                                            [1] => P2P E INOVAÇÃO; v. 11 n. 2 (2025): Publicação contínua (jan./jun. 2025); e-7261
                                            [2] => 2358-7814
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/p2p/article/view/7261/7176
                                            [1] => https://revista.ibict.br/p2p/article/view/7261/7177
                                        )

                                    [coverage] => Cobertura Espacial: Florianópolis, Brasil Cobertura Temporal: De agosto de 2022 a janeiro de 2023 Cobertura Jurisdicional: Município de Florianópolis, Estado de Santa Catarina, Brasil
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2025 Julibio David  Ardigo, Julio da Silva  Dias, Vinicius Amaro Pinto da  Rocha
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)