Array
(
    [responseDate] => 2025-02-18T19:23:42Z
    [request] => https://revista.ibict.br/p2p/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revista.ibict.br:article/7255
                            [datestamp] => 2025-02-13T18:18:08Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => p2p:EPS
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => ECODESIGN PARA MATERIAIS GRÁFICOS: a influência no comportamento dos consumidores
                                            [1] => ECODESIGN FOR GRAPHIC MATERIALS: the influence on consumer behavior
                                            [2] => ECODISEÑO PARA MATERIALES GRÁFICOS: influencia en el comportamiento del consumidor
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Mello, Ana Claudia Lustosa de 
                                            [1] => Rosa, Vanessa Marques da 
                                            [2] => Johann, Jerry Adriani 
                                            [3] => Bertolini, Geysler Rogis Flor 
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Ecodesign
                                            [1] => Produtos sustentáveis
                                            [2] => Indústria gráfica
                                            [3] => Influência
                                            [4] => consumo sustentável 
                                            [5] => Ecodesign
                                            [6] => Sustainable products
                                            [7] => Graphic industry
                                            [8] => Influence
                                            [9] => Sustainable consumption
                                            [10] => Ecodiseño
                                            [11] => Productos sostenibles
                                            [12] => Industria gráfica
                                            [13] => Influencia
                                            [14] => Consumo sostenible
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => Esse estudo procurou abordar o comportamento sustentável e a consciência ambiental dos clientes de uma indústria gráfica, no desenvolvimento de produtos pela metodologia do Ecodesign, tratando dos produtos mais relevantes para o negócio: embalagens e revistas. Seguindo uma abordagem quantitativa, com o desenvolvimento teórico e científico acerca do tema e posteriormente, realizando um teste T para verificação das hipóteses propostas, além da utilização da estatística descritiva, os principais resultados mostram um perfil de consumidor mais sustentável para este tipo de produto, além da inclinação destes clientes a pagarem valores maiores por produtos eco-friendly.
                                            [1] => This study sought to address the sustainable behavior and environmental awareness of customers in a printing industry, in product development using the Ecodesign methodology, dealing with the most relevant products for the business: packaging and magazines. Following a quantitative approach, with the theoretical and scientific development on the subject and later, carrying out a T test to verify the proposed hypotheses, in addition to the use of descriptive statistics, the main results show a more sustainable consumer profile for this type of product, in addition to the inclination of these customers to pay higher values for ecofriendly products.
                                            [2] => Este estudio buscó abordar el comportamiento sustentable y la conciencia ambiental de los clientes de una industria gráfica, en el desarrollo de productos utilizando la metodología Ecodiseño, abordando los productos más relevantes para el negocio: empaques y revistas. Siguiendo un enfoque cuantitativo, con desarrollo teórico y científico sobre el tema y posteriormente, realizando una prueba T para verificar las hipótesis propuestas, además del uso de estadística descriptiva, los principales resultados muestran un perfil de consumidor más sustentable para este tipo de producto, además de la inclinación de estos clientes a pagar precios más altos por productos ecológicos.
                                        )

                                    [publisher] => IBICT
                                    [date] => 2025-02-13
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => application/pdf
                                            [1] => text/html
                                        )

                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/p2p/article/view/7255
                                            [1] => 10.21728/p2p.2025v11n2e-7255
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => P2P & INOVAÇÃO; Vol. 11 No. 2 (2025): Publicação contínua (jan./jun. 2025); e-7255
                                            [1] => P2P E INOVAÇÃO; v. 11 n. 2 (2025): Publicação contínua (jan./jun. 2025); e-7255
                                            [2] => 2358-7814
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/p2p/article/view/7255/7170
                                            [1] => https://revista.ibict.br/p2p/article/view/7255/7171
                                        )

                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2025 Ana Claudia Lustosa de  Mello, Vanessa Marques da  Rosa, Jerry Adriani  Johann, Geysler Rogis Flor  Bertolini
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)