Array
(
    [responseDate] => 2025-02-18T18:56:33Z
    [request] => https://revista.ibict.br/ciinf/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revista.ibict.br:article/882
                            [datestamp] => 2016-03-04T20:22:30Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => ciinf:ARTC
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A metamorfose do aprender na sociedade da informação
                                    [creator] => Assmann, Hugo
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Sociedade da informação
                                            [1] => Sociedade aprendente
                                            [2] => Hipertexto
                                            [3] => Pensamento transversal
                                            [4] => Transdisciplinaridade
                                        )

                                    [description] => A sociedade da informação precisa tornar-se uma sociedade aprendente. As novas tecnologias da informação e da comunicação assumem, cada vez mais, um papel ativo na configuração das ecologias cognitivas. Elas facilitam experiências de aprendizagem complexas e cooperativas. O hipertexto não é uma simples técnica. É uma espécie de metáfora epistemológica para a interatividade. As redes e a conectividade podem abrir nossas mentes para a sensibilidade solidária. A sociedade da informação requer um pensamento reansversal e projetos transdisciplinares de pesquisa e aprendizagem.
                                    [publisher] => Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
                                    [date] => 2000-11-07
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Peer-reviewed articles
                                            [3] => Evaluado por pares
                                            [4] => Avaliado por pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/ciinf/article/view/882
                                            [1] => 10.18225/ci.inf.v29i2.882
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Ciência da Informação; Vol. 29 No. 2 (2000)
                                            [1] => Ciência da Informação; Vol. 29 Núm. 2 (2000)
                                            [2] => Ciência da Informação; v. 29 n. 2 (2000)
                                            [3] => 1518-8353
                                            [4] => 0100-1965
                                            [5] => 10.18225/ci.inf.v29i2
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/ciinf/article/view/882/917
                                            [1] => 10.18225/ci.inf.v29i2.882.g917
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 1969 Hugo Assmann
                                )

                        )

                )

        )

)