Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 7
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 808
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => SCIENCE, CHILDREN´S LITERATURE, YOUTH LITERATURE AND SCIENTIFIC LITERATURE: novas conexões@en
                    [1] => A ciência, a literatura infantil, a literatura juvenil e a alfabetização científica: novas conexões@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => This study is characterized as qualitative research, through a case study and aims to verify how children´s literature and youth literature can be an instrument for science education in schools, enabling more dynamic and creative learning, in order to stimulate a taste for science and contribute to scientific literacy. To verify whether there is a relationship between children´s literature, youth literature and scientific literacy, a survey of publications that address the aforementioned themes and are an incentive instrument for educators in order to awaken the desire and curiosity for science in students was carried out. . It is also believed that these books can contribute to the dialogue between science and literature, providing interdisciplinarity in formal and non-formal spaces such as the classroom, the library, among others and the valorization of literary production contributing to the scientific literacy of children and young people.@en
                    [1] => Este estudo caracteriza-se como uma pesquisa qualitativa, por meio de estudo de caso e tem o objetivo de verificar como a literatura infantil e a literatura juvenil podem ser instrumento para a educação em ciências nas escolas, possibilitando uma aprendizagem mais dinâmica e criativa, de forma a estimular o gosto pela ciência e contribuindo para a alfabetização científica. Para verificar se ocorre a relação entre a literatura infantil, a literatura juvenil e a alfabetização científica foi realizado um levantamento de publicações que abordam os referidos temas e são um instrumento de incentivo para educadores de forma a despertarem no aluno o desejo e a curiosidade pela ciência. Acredita-se ainda que estes livros poderão contribuir para a interlocução entre ciência e literatura, proporcionando a interdisciplinaridade em espaços formais e não formais como a sala de aula, a biblioteca, entre outros e a valorização da produção literária contribuindo para a alfabetização científica de crianças e jovens.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Lucia Maria da Cruz Fidalgo
                    [1] => Lizandra Brasil Estabel
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 20
                    [nr] => 2
                    [year] => 2024
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2024-07-25
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => DOI
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => 10.22478/ufpb.1809-4775.2024v20n2.70747
                                )

                        )

                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/70747
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/70747/39819
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2024 Lucia Maria da Cruz Fidalgo, Lizandra  Brasil Estabel
                        )

                )

        )

)