Array
(
    [responseDate] => 2025-01-01T15:23:59Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/70747
                            [datestamp] => 2024-07-25T21:04:55Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => biblio:AR
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => SCIENCE, CHILDREN'S LITERATURE, YOUTH LITERATURE AND SCIENTIFIC LITERATURE: novas conexões                           
                                            [1] => A ciência, a literatura infantil, a literatura juvenil e a alfabetização científica: novas conexões                           
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => da Cruz Fidalgo, Lucia Maria
                                            [1] => Brasil Estabel, Lizandra 
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => This study is characterized as qualitative research, through a case study and aims to verify how children's literature and youth literature can be an instrument for science education in schools, enabling more dynamic and creative learning, in order to stimulate a taste for science and contribute to scientific literacy. To verify whether there is a relationship between children's literature, youth literature and scientific literacy, a survey of publications that address the aforementioned themes and are an incentive instrument for educators in order to awaken the desire and curiosity for science in students was carried out. . It is also believed that these books can contribute to the dialogue between science and literature, providing interdisciplinarity in formal and non-formal spaces such as the classroom, the library, among others and the valorization of literary production contributing to the scientific literacy of children and young people.
                                            [1] => Este estudo caracteriza-se como uma pesquisa qualitativa, por meio de estudo de caso e tem o objetivo de verificar como a literatura infantil e a literatura juvenil podem ser instrumento para a educação em ciências nas escolas, possibilitando uma aprendizagem mais dinâmica e criativa, de forma a estimular o gosto pela ciência e contribuindo para a alfabetização científica. Para verificar se ocorre a relação entre a literatura infantil, a literatura juvenil e a alfabetização científica foi realizado um levantamento de publicações que abordam os referidos temas e são um instrumento de incentivo para educadores de forma a despertarem no aluno o desejo e a curiosidade pela ciência. Acredita-se ainda que estes livros poderão contribuir para a interlocução entre ciência e literatura, proporcionando a interdisciplinaridade em espaços formais e não formais como a sala de aula, a biblioteca, entre outros e a valorização da produção literária contribuindo para a alfabetização científica de crianças e jovens.
                                        )

                                    [publisher] => Universidade Federal da Paraíba
                                    [date] => 2024-07-25
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/70747
                                            [1] => 10.22478/ufpb.1809-4775.2024v20n2.70747
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Biblionline; v. 20 n. 2 (2024): Biblionline; 3-14
                                            [1] => 1809-4775
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/70747/39819
                                    [rights] => Copyright (c) 2024 Lucia Maria da Cruz Fidalgo, Lizandra  Brasil Estabel
                                )

                        )

                )

        )

)