Array
(
    [responseDate] => 2025-01-01T15:21:58Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/64890
                            [datestamp] => 2023-04-25T20:38:31Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => biblio:AR
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Educação museal entre memoriais enlaces e o parabém acervístico da BRAPCI : Museum education between memorial captures and the brapci database anthological performance
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Miguel, Marcelo Calderari 
                                            [1] => Modolo, Philippe Peterle 
                                        )

                                    [description] => A Educação Museal é potencializadora da cultura da paz por meio de ações inclusivas e sociais. Nessa via alinham-se às diretrizes do direito à educação, à cultura, à informação e ao lazer. A pesquisa sonda o quantitativo de artigos do Acervo da Brapci e o diagnóstico situa o período de 2012 a 2021, de modo a caracterizar a produção científica e temática no âmbito da Ciência da Informação. A metodológica se direciona com a técnica de análise bibliométrica para a BRAPCI. Situa-se como um estudo descritivo e bibliográfico, realizado em outubro de 2022 e apresenta natureza quantitativa dos dados que circundam a esfera da Educação Museal. O diagnóstico posiciona indicadores métricos e busca: i) realçar a evolução temporal da temática nos últimos dez anos; ii) destacar os períodos científicos que mais acolheram o tema; e, iii) localizar os descritores mais representativos da educação museal. Os resultados recuperam um rol de 35 artigos na Brapci, destacando o ano de 2020 como o mais produtivo, com seis artigos de periódicos. Há o destaque para a revista Tendências da Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação com quatro itens documentais recuperados. A conclusão ratifica que a temática está pulverizada em torno de 69 pesquisadores e em 26 periódicos, situando a primazia e a prospecção cidadã e sociocultural da educação museal.
                                    [publisher] => Universidade Federal da Paraíba
                                    [date] => 2023-04-25
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/64890
                                            [1] => 10.22478/ufpb.1809-4775.2022v18n4.64890
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Biblionline; v. 18 n. 4 (2022): Biblionline; 15-28
                                            [1] => 1809-4775
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/64890/37295
                                    [rights] => Copyright (c) 2023 Prof. Marcelo Calderari Miguel, Philippe Peterle Modolo
                                )

                        )

                )

        )

)