Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 7
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 805
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Analysis of the informational behavior of high school students from the verification of the ability to differentiate between fact and opinion@en
                    [1] => Análise do comportamento informacional de estudantes do ensino médio a partir da verificação da habilidade de diferenciação entre fato e opinião@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => The Organization for Economic Cooperation and Development´s 2021 report found, according to data from the Programme for International Student Assessment, that young people do not know how to distinguish fact from opinion. This finding is worrying because it goes in the opposite way of one of the principles of the information society, which is the development of informational competencies from the activities of information literacy, including in school libraries. The general objective of this study was to describe the pattern of informational behavior of basic education students of a private high school in the Federal District, based on their relationship with information for the distinction between fact and opinion. The mixed methodological approach is a descriptive type. The research was carried out with students from the first year of high school, with adoption of a questionnaire as an instrument of data collection. The results indicated that the investigated public knows how to differentiate fact from opinion, however, they disregard the library service to support teaching and learning process, especially in the development of informational skills.@en
                    [1] => O relatório da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico de 2021 trouxe, conforme dados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, que os jovens não sabem diferenciar fato de opinião. Esta constatação é preocupante porque vai no caminho contrário de um dos princípios da sociedade da informação, que é o desenvolvimento de competências informacionais a partir das atividades de letramento informacional, inclusive nas bibliotecas escolares. O objetivo geral deste estudo foi descrever o padrão de comportamento informacional dos estudantes da educação básica de um colégio particular do Distrito Federal, com base no seu relacionamento com a informação, para a distinção entre fato e opinião. A abordagem metodológica mista é do tipo descritivo. A pesquisa foi realizada com estudantes do primeiro ano do ensino médio, com adoção do questionário como instrumento de coleta de dados. Os resultados apontaram que o público investigado sabe diferenciar fato de opinião. Entretanto, desconsideram o serviço da biblioteca para apoio no processo de ensino e aprendizagem, sobretudo, no desenvolvimento de habilidades informacionais.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Melissa Prado Soares Spera
                    [1] => Tanise Altnetter
                    [2] => Jonathan Rosa Moreira
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 18
                    [nr] => 2
                    [year] => 2022
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2022-10-18
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => DOI
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => 10.22478/ufpb.1809-4775.2022v18n2.61744
                                )

                        )

                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/61744
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/61744/36213
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2022 MELISSA PRADO SOARES SPERA, TANISE ALTNETTER, JONATHAN ROSA MOREIRA
                        )

                )

        )

)