Array
(
    [responseDate] => 2025-01-01T15:18:45Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/52721
                            [datestamp] => 2021-02-16T21:00:38Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => biblio:AR
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => READING IN SCHOOL LIBRARIES: A NECESSARY INTEGRATION BETWEEN TEACHERS AND LIBRARIES: uma necessária integração entre professores e bibliotecários
                                            [1] => A leitura nas bibliotecas escolares: uma necessária integração entre professores e bibliotecários
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] =>  Oliveira de Meira Gusmão, Alexandre
                                            [1] => Pereira Dantas, Aimê
                                            [2] => dos Santos Rocha, Káthia
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => The School Library's function is to contribute to the School in the teaching, learning and socialization process of students and to develop from the beginning of their schooling, the skills to locate, select and interpret informational content. However, how can reading practices be effective in facilitating the teaching-learning process at school?  To answer this question, an exploratory and descriptive research is adopted as to methodological objectives and a bibliographical and documental research as to methodological procedures.  The results indicate that reading practices can be effective in facilitating the teaching-learning process at school when economic problems and socio-cultural nuances are alleviated or resolved and favorable conditions to students educational progress are offered, as well as when there is the essential work integration between the librarian and the teacher in the school environment.
                                            [1] => A Biblioteca Escolar tem como função contribuir com a Escola no processo de ensino, aprendizagem e socialização dos estudantes e desenvolver desde o início de sua escolarização as habilidades para localizar, selecionar e interpretar conteúdos informacionais.  Contudo, como as práticas de leitura podem ser eficazes na facilitação do processo de ensino-aprendizagem no âmbito escolar?  Para responder esta pergunta adota-se quanto aos objetivos metodológicos uma pesquisa exploratória e descritiva e quanto aos procedimentos metodológicos tem-se uma pesquisa bibliográfica e documental. Os resultados indicam que as práticas de leitura podem ser eficazes na facilitação do processo de ensino-aprendizagem no âmbito escolar quando os problemas econômicos e as nuances socioculturais, forem amenizadas ou sanadas e ofertadas condições propicias ao progresso educacional dos estudantes, bem como quando houver o imprescindível trabalho de integração entre o bibliotecário e o professor no ambiente escolar.
                                        )

                                    [publisher] => Universidade Federal da Paraíba
                                    [date] => 2021-02-16
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/52721
                                            [1] => 10.22478/ufpb.1809-4775.2020v16n3/4.52721
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Biblionline; v. 16 n. 3/4 (2020): Biblionline; 24-33
                                            [1] => 1809-4775
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/52721/32895
                                    [rights] => Copyright (c) 2021 Alexandre  Oliveira de Meira Gusmão, Aimê Pereira Dantas, Káthia dos Santos Rocha
                                )

                        )

                )

        )

)