Array
(
    [responseDate] => 2025-01-01T15:18:24Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/48469
                            [datestamp] => 2020-05-01T01:27:23Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => biblio:RE
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Biblioteca e mídias sociais: : Relatório de experiência
                                    [creator] => dos Anjos, Cláudia Regina
                                    [description] => As mídias sociais mudaram a vida das pessoas e se tornaram regular em nossas vidas. Vozes influentes sejam para promover um produto, um serviço, ou apenas para manter-se atualizado com as últimas notícias. Esses elementos digitais online abrem um bom número de oportunidades para as bibliotecas. Com a utilização das ferramentas sociais as bibliotecas podem estreitar o relacionamento entre seus usuários/clientes. As redes sociais digitais podem fazer os produtos e serviços de uma biblioteca chegar a milhares de usuários/clientes, de diferentes tipos, independentemente da localização geográfica. Assim, com a consciência de que toda biblioteca tem o dever de atender a 2 (dois) tipos de usuários: presenciais e remotos, a biblioteca universitária do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (IPPUR) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) - Biblioteca do IPPUR/UFRJ - criou o Projeto Biblioteca do IPPUR 2.0 - um serviço de referência digital que tem seus produtos e serviços direcionados para informação e educação de usuários/clientes. Deste modo, a biblioteca instituiu no seu dia – a dia de trabalho as redes sociais digitais: Blogs, Facebook. Twitter e Youtube. No entanto, é importante e necessário planejar e justificar a implantação e uso das tecnologias 2.0 nas bibliotecas. Por isso, deve-se estar alerta também às métricas e ao monitoramento. Este trabalho busca nortear outras bibliotecas e profissionais da informação a criação, manutenção, métricas e monitoramento a partir de uma revisão de literatura sobre o assunto e em conjunto com experiências consolidadas pelos anos de uso desses recursos sociais online.
                                    [publisher] => Universidade Federal da Paraíba
                                    [date] => 2020-04-30
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/48469
                                            [1] => 10.22478/ufpb.1809-4775.2019v15n3.48469
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Biblionline; v. 15 n. 3 (2019): Biblionline; 79-88
                                            [1] => 1809-4775
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/48469/30192
                                    [rights] => Copyright (c) 2020 Cláudia Regina dos Anjos
                                )

                        )

                )

        )

)