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                                    [description] => os regimes de informação são consolidados entre hábitos, esforços, disputas, políticas e economia em constante interrelação. Esse movimento, na literatura da Ciência da Informação, normalmente gira em torno das políticas públicas de informação, da práxis de profissionais do campo e das suas relações com a sociedade, mas constantemente invisibiliza ou toma como distante de seu objeto de estudo as companhias privadas que mediam o acesso e disponibilização de informações em uma sociedade em rede. Partindo da Teoria Ator-Rede, pretendemos demonstrar a emergência de três axiomas para orientar um paradigma teórico aos estudos sobre Mecanismos de Busca, presumindo sua influência nos regimes de informação vigentes. Para isso fazemos uma reflexão teórico-conceitual de caráter hipotético-dedutivo, tendo por corpus revisão sistemática da literatura sobre o campo do SEO, empreendida via Google Scholar, Scielo e Brapcis. Concluímos que os axiomas do SEO, como propostos no trabalho, funcionam como uma base teórica que suscita muitas questões de análise para a Ciência da Informação tendo por objeto os mecanismos de busca e suas relações com outros atores.
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