Array
(
    [responseDate] => 2025-01-01T15:17:14Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/47201
                            [datestamp] => 2019-12-19T05:41:09Z
                            [setSpec] => ies:AR
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A construção de indicadores sociais aptos a medir a inclusão digital no Brasil
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Horta, Marina Cajaíba da Silva
                                            [1] => Oliveira, Marlene
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Inclusão digital-Brasil
                                            [1] => Indicadores sociais
                                            [2] => Políticas públicas de informação
                                        )

                                    [description] => A atual sociedade pós-moderna explicita significativas alterações ocorridas nas últimas décadas nos níveis político, econômico tecnológico e cultural, bem como as influências geradas no meio social por todas essas mudanças, inclusive no que diz respeito à inclusão digital. As políticas públicas voltadas para esta temática, por exemplo, fazem parte das políticas sociais, mas, sozinhas, não são suficientes para diminuir as disparidades existentes. A ausência de parâmetros aptos a desencadear ações sociais concretas compromete o desenvolvimento social e a possibilidade de se modificar estruturas de marginalidade que apenas se multiplicam com o agravamento das situações de exclusão. Para melhor compreensão sobre o alcance concreto de tais iniciativas de inclusão deve-se criar indicadores sociais que possam monitorar o objeto informação na perspectiva de transformação social e apropriação do conhecimento pelos usuários das ações de inclusão digital. Propõe-se, para análise e aperfeiçoamento, um modelo para a construção desses indicadores.
                                    [publisher] => UFPB
                                    [date] => 2019-09-30
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/47201
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação & Sociedade; Vol. 29 No. 3 (2019)
                                            [1] => Informação & Sociedade; Vol. 29 Núm. 3 (2019)
                                            [2] => Informação & Sociedade; v. 29 n. 3 (2019)
                                            [3] => 1809-4783
                                            [4] => 0104-0146
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/47201/27364
                                    [rights] => Copyright (c) 2019 Informação & Sociedade: Estudos
                                )

                        )

                )

        )

)