Array
(
    [responseDate] => 2025-01-01T15:16:22Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/44000
                            [datestamp] => 2019-12-19T05:41:54Z
                            [setSpec] => ies:RP
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Dimensões teóricas e epistemológicas da competência informacional na África Subsaariana
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Manhique, Ilídio Lobato Ernesto
                                            [1] => Casarin, Helen de Castro Silva
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Competência informacional
                                            [1] => Epistemologia
                                            [2] => AJOL
                                            [3] => África Subsaariana.
                                        )

                                    [description] => A presente pesquisa teve como objetivo identificar as dimensões teóricas e epistemológicas que definem as pesquisas sobre a competência informacional no continente africano, com ênfase para a região da África subsaariana. Adotou a pesquisa bibliográfica para a fundamentação teórica sobre o objeto e a coleta de dados foi feita por meio de um levantamento bibliográfico na African Journals Online (AJOL), que constitui uma das maiores bases de dados de informação científica do continente africano. Os resultados desse levantamento indicam que há inserção incipiente e recente das pesquisas acerca desse tópico, cujos enfoques teóricos são influenciados pelos padrões e modelos de competência informacional desenvolvidos no exterior, em particular nos Estados Unidos. Conclui-se que seja necessário o desenvolvimento de práticas informacionais que estejam voltadas ao contexto local, como forma de contribuir para a aprendizagem significativa e desenvolvimento da consciência crítica dos sujeitos.
                                    [publisher] => UFPB
                                    [date] => 2019-07-02
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/44000
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação & Sociedade; Vol. 29 No. 2 (2019)
                                            [1] => Informação & Sociedade; Vol. 29 Núm. 2 (2019)
                                            [2] => Informação & Sociedade; v. 29 n. 2 (2019)
                                            [3] => 1809-4783
                                            [4] => 0104-0146
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/44000/22778
                                    [rights] => Copyright (c) 2019 Informação & Sociedade: Estudos
                                )

                        )

                )

        )

)