Array
(
    [responseDate] => 2025-01-01T15:15:46Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/38751
                            [datestamp] => 2020-02-19T19:41:06Z
                            [setSpec] => ies:AR
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => "Somente existe cultura transformada": as mediações da informação e da comunicação
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Marteletto, Regina Maria
                                            [1] => Thiesen, Icleia
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Yves Jeanneret
                                            [1] => mediação
                                            [2] => seres culturais
                                            [3] => trivialidade
                                            [4] => informação e comunicação
                                        )

                                    [description] => O artigo pretende apresentar aos estudantes e pesquisadores brasileiros um autor e sua obra, Yves Jeanneret, um dos maiores expoentes das Ciências da informação e da comunicação na França. Após a apresentação breve do autor, já conhecido por parte da comunidade brasileira da Ciência da informação pela sua participação em eventos promovidos pela Rede Mussi, apresenta-se um panorama dos seus principais temas de pesquisa, desde a comunicação e a vulgarização científica, passando pelos estudos sobre as tecnologias da informação e da comunicação, até o livro objeto principal dessa apresentação, onde o autor aprofunda suas reflexões, relendo autores canônicos da filosofia, semiologia, crítica e estética literária, economia, sociologia, dentre outras disciplinas, além de recuperar e sitematizar estudos dos seus contemporâneos franceses do campo infocomunicacional, sejam eles pesquisadores ou jovens estudantes em formação doutoral. O objetivo é fundamentar uma linha de estudos sobre a trivialidade e os seres culturais, agora no contexto do apagamento das mediações, foco de estudo de uma semio-economia da informação e da comunicação.
                                    [publisher] => UFPB
                                    [date] => 2018-08-28
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/38751
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação & Sociedade; Vol. 28 No. 2 (2018)
                                            [1] => Informação & Sociedade; Vol. 28 Núm. 2 (2018)
                                            [2] => Informação & Sociedade; v. 28 n. 2 (2018)
                                            [3] => 1809-4783
                                            [4] => 0104-0146
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/38751/20833
                                    [rights] => Copyright (c) 2018 Informação & Sociedade: Estudos
                                )

                        )

                )

        )

)