Array
(
    [responseDate] => 2025-01-01T15:15:42Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/38668
                            [datestamp] => 2020-02-19T19:40:56Z
                            [setSpec] => ies:RE
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Uso das novas tecnologias na validação dos conteúdos ministrados durante as aulas
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Silva, Cristiano Moreira da
                                            [1] => Barbosa, Ricardo Rodrigues
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Gestão do Conhecimento
                                            [1] => Novas Tecnologias
                                            [2] => Ciências Contábeis.
                                        )

                                    [description] => As novas tecnologias estão contribuindo de forma ampla para inserção de mudanças significativas na sociedade em geral, alterando a forma como interagimos com as coisas e com as pessoas. No ramo educacional, essas modificações contribuíram para substanciais mudanças na forma de ensinar, e agora existe a possibilidade de os alunos  validarem o conteúdo ministrado em sala de aula. Diante do exposto, o presente estudo buscou responder à seguinte indagação: Quais as percepções dos discentes do Curso de Ciências Contábeis sobre o hábito da validação do conteúdo ministrado em aulas, com o uso das novas ferramentas tecnológicas disponíveis? A pesquisa é classificada como descritiva, de levantamento e predominantemente quantitativa. Através da adoção de Survey, obtiveram-se 209 respostas válidas dos discentes do Curso Superior de Ciências Contábeis, com as quais foi possível verificar que grande parte dos entrevistados reconhece que possuem o hábito de validação do conteúdo ministrado em aulas através das novas tecnologias. Além disso, foi possível observar que grande parte dos entrevistados considera a tecnologia neutra, contudo, ainda segundo a visão deles, ela não é difundida de forma democrática.
                                    [publisher] => UFPB
                                    [date] => 2018-08-28
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/38668
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação & Sociedade; Vol. 28 No. 2 (2018)
                                            [1] => Informação & Sociedade; Vol. 28 Núm. 2 (2018)
                                            [2] => Informação & Sociedade; v. 28 n. 2 (2018)
                                            [3] => 1809-4783
                                            [4] => 0104-0146
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/38668/20798
                                    [rights] => Copyright (c) 2018 Informação & Sociedade: Estudos
                                )

                        )

                )

        )

)