Array
(
    [responseDate] => 2025-01-01T15:15:28Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/38087
                            [datestamp] => 2020-02-19T19:40:20Z
                            [setSpec] => ies:RP
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Conectividade contínua e acesso móvel à informação digital: jovens brasileiros em perspectiva
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Passarelli, Brasilina
                                            [1] => Angeluci, Alan César Belo
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Jovens brasileiros
                                            [1] => Acesso móvel
                                            [2] => Consumo de informação digital.
                                        )

                                    [description] => No contexto do contemporâneo hiperconectado, a literatura aponta que os jovens tendem a se informar, se educar, se divertir e se relacionar mediados pelas mídias móveis digitais. Com o objetivo de discutir como a recente migração de uso de mídias baseadas em ambiente de computador desktop para dispositivos móveis está relacionada com a intensidade de uso e apropriação de informações digitais, este estudo se debruça sobre um conjunto de dados quantitativos coletados através de um survey focado em estudantes do ensino fundamental e médio residentes em São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo (Brasil), pertencentes a diferentes estratos sociais. Os resultados indicam que a renda influencia nos processos de posse, bem como na intensidade do uso de aplicativos de imagens, como Snapchat e Instagram, notadamente maior nas classes altas. No caso de plataformas educacionais, a renda influencia no menor uso para as classes baixas. Os jovens das classes baixas também buscam soluções alternativas para se conectar à Internet, como, por exemplo, descobrindo senhas de redes fechadas ou buscando áreas de conectividade gratuita.
                                    [publisher] => UFPB
                                    [date] => 2018-08-28
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/38087
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação & Sociedade; Vol. 28 No. 2 (2018)
                                            [1] => Informação & Sociedade; Vol. 28 Núm. 2 (2018)
                                            [2] => Informação & Sociedade; v. 28 n. 2 (2018)
                                            [3] => 1809-4783
                                            [4] => 0104-0146
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/38087/20855
                                    [rights] => Copyright (c) 2018 Informação & Sociedade: Estudos
                                )

                        )

                )

        )

)