Array
(
    [responseDate] => 2025-01-01T15:15:54Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/33870
                            [datestamp] => 2020-02-19T20:00:59Z
                            [setSpec] => ies:AR
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Análise do discurso literário para a representação da informação: viés ético
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Caprioli, Mariana da Silva
                                            [1] => Moraes, João Batista Ernesto de
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Análise do Discurso
                                            [1] => Análise do Discurso Literário
                                            [2] => Representação da Informação
                                            [3] => Ética
                                            [4] => Organização do Conhecimento
                                        )

                                    [description] => Parte-se do pressuposto que o processo discursivo seja rico em ferramentas para decodificação de formações discursivas no discurso literário, então se objetiva observar a contribuição da Análise do Discurso Literário para a recuperação da informação de textos narrativos de ficção em unidade de informação, passando por explanações sobre a Análise do Discurso de Matriz Francesa, alguns conceitos importantes, e também qual o papel ético do profissional que o desempenha, uma vez que tem o compromisso de representar conteúdos da melhor forma para que seu usuário recupere com maior precisão, além de cumprir com outros aspectos éticos que a profissão impõe. Sabe-se que a Representação e Recuperação da Informação são processos em ambiente micro para que se chegue à Organização e Representação do Conhecimento, e esse é o universo em que a pesquisa se encaixa. As considerações finais desta pesquisa esperam ser encontradas em dissertação de mestrado ainda em desenvolvimento.
                                    [publisher] => UFPB
                                    [date] => 2017-12-24
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/33870
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação & Sociedade; Vol. 27 No. 3 (2017)
                                            [1] => Informação & Sociedade; Vol. 27 Núm. 3 (2017)
                                            [2] => Informação & Sociedade; v. 27 n. 3 (2017)
                                            [3] => 1809-4783
                                            [4] => 0104-0146
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/33870/18966
                                    [rights] => Copyright (c) 2017 Informação & Sociedade: Estudos
                                )

                        )

                )

        )

)