Array
(
    [responseDate] => 2025-01-01T15:16:03Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/33194
                            [datestamp] => 2020-02-19T20:13:36Z
                            [setSpec] => ies:RP
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Um olhar sobre a educação escolarizada de surdos à luz da competência em informação
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Silva, Maria Margarete da
                                            [1] => Freire, Gustavo Henrique de Araújo
                                        )

                                    [subject] => Competências em informação. Escolarização de surdos. Ensino público. Organizações aprendentes
                                    [description] => O presente artigo aborda a educação escolarizada de surdos à luz da competência em informação, tomando como referencia o Atendimento Educacional Especializado (AEE) para pessoas surdas. Apresenta no marco teórico uma abordagem dos aspectos legais e pedagógicos do AEE, aqui tratado como lócus do Atendimento Educacional Especializado. Aborda, ainda, aspectos teóricos da competência em informação e de ações de informação. Tem como objetivo analisar o AEE na Escola Professora Adelina Almeida em Petrolina PE, na perspectiva do desenvolvimento de Competência em informação para inclusão social de alunos surdos. A investigação do objeto de estudo teve como método a pesquisa-ação, de natureza aplicada, numa abordagem qualitativa, cujos resultados evidenciam ações concretas voltadas para o desenvolvimento de competência em informação e propiciadoras de novas estratégias didáticas na condução do aprender sempre e em todas as dimensões da vida.
                                    [publisher] => UFPB
                                    [date] => 2017-04-25
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/33194
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação & Sociedade; Vol. 27 No. 1 (2017)
                                            [1] => Informação & Sociedade; Vol. 27 Núm. 1 (2017)
                                            [2] => Informação & Sociedade; v. 27 n. 1 (2017)
                                            [3] => 1809-4783
                                            [4] => 0104-0146
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/33194/17420
                                    [rights] => Copyright (c) 2017 Informação & Sociedade: Estudos
                                )

                        )

                )

        )

)