Array
(
    [responseDate] => 2025-01-01T15:16:05Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/32992
                            [datestamp] => 2020-02-19T19:56:53Z
                            [setSpec] => ies:RP
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Novas tecnologias, a busca e o uso de informação no ensino médio
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Nascimento, Anderson Messias Roriso do
                                            [1] => Gasque, Kelley Cristine Gonçalves Dias
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Tecnologia da informação e comunicação
                                            [1] => ensino médio
                                            [2] => Busca e uso da informação
                                            [3] => letramento informacional
                                        )

                                    [description] => O artigo resulta de pesquisa de doutorado sobre como os jovens do ensino médio buscam e usam a informação por meio das novas tecnologias para a formação escolar. A pesquisa é de natureza qualitativa, com a realização de grupos de discussões em três escolas privadas do ensino médio, sendo uma de formação profissional e tecnológica do Distrito Federal. O método documentário fundamentou a análise dos grupos de discussão. Os resultados mostram que os estudantes percebem o ensino médio como “treinamento” para o vestibular. As escolas não desenvolvem estratégias para o ensino de busca e uso da informação. Os estudantes usam o google, por considerarem a forma mais rápida de acessar a informação. Estudam de forma tradicional, com resumos e leituras, mas agregam alguns recursos da internet como videoaulas. Preferem usar material impresso para reduzir o risco de desatenção. Não usam a biblioteca escolar e relatam distanciamento entre a biblioteca escolar e a prática docente. Por fim, o artigo apresenta diretrizes para melhorar a busca e o uso da informação no espaço escolar.
                                    [publisher] => UFPB
                                    [date] => 2017-12-24
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/32992
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação & Sociedade; Vol. 27 No. 3 (2017)
                                            [1] => Informação & Sociedade; Vol. 27 Núm. 3 (2017)
                                            [2] => Informação & Sociedade; v. 27 n. 3 (2017)
                                            [3] => 1809-4783
                                            [4] => 0104-0146
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/32992/18980
                                    [rights] => Copyright (c) 2017 Informação & Sociedade: Estudos
                                )

                        )

                )

        )

)