Array
(
    [responseDate] => 2025-01-01T15:16:33Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/31114
                            [datestamp] => 2020-02-19T20:14:26Z
                            [setSpec] => ies:AR
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Pensamento reflexivo e gosto informacional: disposições para competência crítica em informação
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Bezerra, Arthur Coelho
                                            [1] => Schneider, Marco
                                            [2] => Brisola, Anna
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Competência em informação
                                            [1] => Competência crítica em informação
                                            [2] => Pensamento reflexivo
                                            [3] => Gosto
                                            [4] => Paulo Freire.
                                        )

                                    [description] => A magnitude das informações circulantes nas sociedades contemporâneas faz com que seja cada vez mais urgente a aquisição de ferramentas necessárias para a absorção, avaliação e utilização dessas informações pelos indivíduos. Defenderemos, no presente artigo, que esse caminho passa pelo pensamento reflexivo e pelo gosto informacional, disposições que se apresentam como contribuições essenciais para o desenvolvimento de uma competência crítica em informação. Para tanto, recorreremos tanto às pesquisas de cientistas da informação sobre a chamada critical information literacy quanto à proposta pedagógica de Paulo Freire para o desenvolvimento do pensamento crítico, passando por apontamentos de filósofos e outros pensadores acerca do gosto pelo conhecimento. 
                                    [publisher] => UFPB
                                    [date] => 2017-04-25
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/31114
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação & Sociedade; Vol. 27 No. 1 (2017)
                                            [1] => Informação & Sociedade; Vol. 27 Núm. 1 (2017)
                                            [2] => Informação & Sociedade; v. 27 n. 1 (2017)
                                            [3] => 1809-4783
                                            [4] => 0104-0146
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/31114/17408
                                    [rights] => Copyright (c) 2017 Informação & Sociedade: Estudos
                                )

                        )

                )

        )

)