Array
(
    [responseDate] => 2025-01-01T15:17:01Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/28772
                            [datestamp] => 2019-10-22T15:37:23Z
                            [setSpec] => ies:AR
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Inovação no Ensino da Biblioteconomia no Brasil: implantação do Bacharelado na Modalidade de Educação a Distância
                                    [creator] => Russo, Mariza
                                    [subject] => Ensino da Biblioteconomia – Brasil. Biblioteconomia-Educação a distância. Inovações em Biblioteconomia.
                                    [description] => Analisa a abordagem inovadora no ensino de graduação em Biblioteconomia, com o surgimento dos cursos ofertados na modalidade a distância, no Brasil. Discute conceitos de Educação a Distância e sua inserção nas atividades de ensino no país. Descreve iniciativas de cursos já implantados nessa área, com foco na implementação do curso projetado pelo Conselho Federal de Biblioteconomia, o qual conta com o aporte logístico da Universidade Aberta do Brasil.  Menciona a situação da oferta dos cursos presenciais no país, concentrada nas grandes capitais, enfatizando a necessidade de expandir a formação de bibliotecários para atender às demandas de profissionais nos postos de informação, principalmente nas cidades interioranas. Relata as etapas planejadas para o projeto do Conselho Federal de Biblioteconomia e da Universidade Aberta do Brasil, que conta com a Universidade Federal do Rio de Janeiro, no suporte ao gerenciamento da preparação do material didático para a oferta do curso pelas Instituições Públicas de Ensino. Aponta essa mudança no ensino da área como uma inovação incremental, a qual está transformando radicalmente a formação de bibliotecários.
                                    [publisher] => UFPB
                                    [date] => 2016-06-08
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/28772
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação & Sociedade; Vol. 26 No. 1 (2016)
                                            [1] => Informação & Sociedade; Vol. 26 Núm. 1 (2016)
                                            [2] => Informação & Sociedade; v. 26 n. 1 (2016)
                                            [3] => 1809-4783
                                            [4] => 0104-0146
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/28772/15526
                                    [rights] => Copyright (c) 2016 Informação & Sociedade: Estudos
                                )

                        )

                )

        )

)