Array
(
    [responseDate] => 2025-01-01T15:17:05Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/28697
                            [datestamp] => 2019-10-22T15:36:49Z
                            [setSpec] => ies:AR
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Interface de busca do Google e Yahoo: a experiência do usuário sob o olhar do eye tracking
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Rodas, Cecilio Merlotti
                                            [1] => Vidotti, Silvana Aparecida Borsetti Gregorio
                                            [2] => Monteiro, Silvana Drumond
                                        )

                                    [subject] => Páginas de Resultados de Mecanismos de Busca. Google. Yahoo. Experiência do usuário. Eye Tracking.
                                    [description] => A quantidade de páginas disponibilizadas na Web atingiu um tamanho tão grande que se tornou impossível recuperar informações manualmente, necessitando-se de mecanismos que possam ajudar nesse processo. Nesse contexto, os mecanismos de busca podem ser considerados como uma importante categoria do ciberespaço, especialmente para a área da Ciência da Informação, porque diz respeito à organização do conhecimento nesse ambiente, de tal forma que o Google tem sido considerado a porta de entrada no ciberespaço. Isso evidencia a importância que as interfaces de tais mecanismos podem ter sobre o comportamento informacional das pessoas. Recentes pesquisas mostram que nos últimos anos novos elementos contendo dados estruturados foram inseridos nas páginas de resultados do Google o que pode criar condições para mudanças no comportamento dos usuários. Neste trabalho apresenta-se características da tecnologia de eye tracking e seu uso em User Experience, com a apresentação de alguns resultados obtidos por meio uma investigação experimental, comparando o comportamento de usuários diante das páginas de resultados do Google e Yahoo. Observou-se que nos testes com o Google os participantes precisaram de cerca de 30% a menos de tempo para se decidirem sobre a escolha do link. Acredita-se que os participantes podem ter sofrido influência do elemento conhecido como rich snippet. Os resultados mostram que a interface foi capaz de influenciar o comportamento dos participantes quanto à escolha do melhor link, evidenciando a importância da apresentação dos resultados no processo de tomada de decisão de seus usuários.
                                    [publisher] => UFPB
                                    [date] => 2016-09-26
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/28697
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação & Sociedade; Vol. 26 No. 2 (2016)
                                            [1] => Informação & Sociedade; Vol. 26 Núm. 2 (2016)
                                            [2] => Informação & Sociedade; v. 26 n. 2 (2016)
                                            [3] => 1809-4783
                                            [4] => 0104-0146
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/28697/16195
                                    [rights] => Copyright (c) 2016 Informação & Sociedade: Estudos
                                )

                        )

                )

        )

)