Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 19
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 771
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Comunicação científica: reflexões sobre o conceito@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => Os conceitos de qualquer campo do conhecimento são fundamentais para o seu estudo e comunicação. Assim, propõe-se analisar os diferentes conceitos relacionados à comunicação científica. Percebe-se que comunicação científica aparece como termo genérico ao qual outros encontram-se subordinados. Seu campo semântico inclui a comunicação da informação gerada a partir dos métodos das ciências, tanto para os pares quanto para o público leigo. Ocorrências tais como difusão científica, divulgação científica, popularização da ciência, disseminação científica são termos específicos de comunicação científica, seus conceitos estão relacionados às atividades desenvolvidas por diferentes pessoas e instituições com o objetivo de levar a informação científica aos grupos sociais. Os termos percepção pública da ciência, compreensão pública da ciência, educação científica, alfabetização científica, citados com mais freqüência na literatura estrangeira, referem-se ao conjunto de competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) a serem desenvolvidas nos indivíduos que integram o grupo para o qual a comunicação é dirigida. A natureza dos conceitos veiculados por esses termos são vistos e analisados a partir da definição de processo. O primeiro conjunto de termos identifica-se com o processo em si, um conjunto de atividades desenvolvidas para um determinado público. O segundo conjunto de termos identifica-se com os outcomes do processo, as mudanças comportamentais e desenvolvimento de competências nos receptores.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Rita de Cássia do Vale Caribé
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Comunicação científica@pt
                    [1] => Conceito@pt
                    [2] => Divulgação científica@pt
                    [3] => Popularização científica@pt
                    [4] => Percepção pública da ciência@pt
                    [5] => Compreensão pública da ciência@pt
                    [6] => Educação científica@pt
                    [7] => Alfabetização científica@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 25
                    [nr] => 3
                    [year] => 2015
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2015-12-28
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/23109
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/23109/14530
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2015 Informação & Sociedade: Estudos
                        )

                )

        )

)