Array
(
    [responseDate] => 2025-01-01T15:17:47Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/21957
                            [datestamp] => 2019-10-22T15:37:23Z
                            [setSpec] => ies:AR
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Estratégias metacognitivas para análise de assunto: aspectos teóricos de superestrutura e esquemas sobre textos literários infanto-juvenis
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Alves, Roberta Caroline Vesú
                                            [1] => Neves, Dulce Amélia de Brito
                                            [2] => Fujita, Mariângela Spotti Lopes
                                            [3] => Moraes, João Batista Ernesto de
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Metacognição
                                            [1] => Superestrutura textual
                                            [2] => Percurso Gerativo de Sentido
                                        )

                                    [description] => A análise de assunto no contexto da Análise Documental de Conteúdo, especificamente, a identificação de temas do texto literário infanto-juvenil, requer estratégias metacognitivas. Por isso, este estudo objetivou analisar, por meio da metodologia de estudo exploratório, alguns aspectos teóricos do texto e discurso, que permitem elucidar as estratégias metacognitivas, esquemas e superestrutura da literatura infanto-juvenil atual, contendo texto narrativo em prosa. Analisamos como resultado que a superestrutura do texto literário infanto-juvenil pode corresponder em certos aspectos ao Percurso Gerativo de Sentido, que oferece os meios a serem utilizados como estratégias metacognitivas para identificação de temas em Análise Documental de Conteúdo. Enfatizamos também, que a superestrutura pode indicar o que deve ser considerado como esquemas mentais para identificação dessa estrutura e temática dos textos.
                                    [publisher] => UFPB
                                    [date] => 2016-06-08
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/21957
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação & Sociedade; Vol. 26 No. 1 (2016)
                                            [1] => Informação & Sociedade; Vol. 26 Núm. 1 (2016)
                                            [2] => Informação & Sociedade; v. 26 n. 1 (2016)
                                            [3] => 1809-4783
                                            [4] => 0104-0146
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/21957/15525
                                    [rights] => Copyright (c) 2016 Informação & Sociedade: Estudos
                                )

                        )

                )

        )

)