Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 19
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 770
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Training of teachers for teaching and research: report on the experience of the discipline Epistemology and Information Science@en
                    [1] => Formación de profesores de enseñanza y investigación: informe sobre la experiencia de la epistemología y la disciplina Ciencias de la Información@es
                    [2] => Formação de mestres para docência e pesquisa: relato da experiência da disciplina Epistemologia e Ciência da Informação@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => The paper presents an experience report at the level of postgraduate teaching in the discipline Epistemology and Information Science, whose objectives are to provide students with the knowledge of the meaning of epistemology, its relation to science, the Information Science theoretical and epistemological bases, their objects of study and research trends in contemporary society. The content and practices of teaching and learning had been distributed in a logic way as a cognitive trajectory, towards the collective construction of knowledge, subsidizing the research epistemological framework from which the dissertations will be produced, ensuring a more consistent contribution to the strengthening and consolidation of the area. The program of the course consisted by four blocks in order to promote discussion of the concepts of epistemology, the relationship of epistemology to information science, the main classical authors in the area and the identification and placement of the students researches in the Working Groups (WG) of the National Association for Research and Graduate Studies in Information Science (ANCIB), with research trends perceptions in Brazil.@en
                    [1] => Es el relato de experiencia en la enseñanza de la Ciencia Epistemología e Informática, se enseña en el curso de la escuela de posgrado. El diseño está destinado a proporcionar a los estudiantes con el conocimiento del significado de la epistemología, su relación con la ciencia, fundamentos teóricos y epistemológicos de la ciencia de la información, sus objetos de estudio y las tendencias de investigación en la sociedad contemporánea. El contenido y las prácticas de enseñanza y aprendizaje que se les asignó en un enfoque lógico con una trayectoria hacia la construcción de los estudiantes cognitiva colectiva de conocimientos, apoyo al marco epistemológico del grupo de investigación, de la cual se producen las disertaciones, que buscan garantizar que las contribuciones más consistente con el fortalecimiento y la consolidación de la zona. El programa del curso consistió en cuatro bloques para la discusión de los conceptos de la epistemología, la relación de la epistemología de ciencias de la información, los principales autores clásicos de la zona y la identificación y ubicación de los estudiantes de investigación dentro de los Grupos de Trabajo (WG ) de la Asociación Nacional de Investigación y Estudios de Posgrado en Ciencias de la Información (ANCIB), con el conocimiento de las tendencias en Brasil. Los resultados fueron obtenidos y evaluados en el curso de cada etapa, cuando los estudiantes de discutir y compartir información y aportes.@es
                    [2] => Trata-se do relato de experiência sobre a docência da disciplina Epistemologia e Ciência da Informação, ministrada no curso de pós-graduação. Delineou-se como objetivos proporcionar ao aluno o conhecimento do significado da epistemologia, da sua relação com a ciência, das bases teóricas e epistemológicas da Ciência da Informação, seus objetos de estudo e suas tendências de pesquisa na contemporaneidade. O conteúdo e as práticas de ensino-aprendizagem foram distribuídos numa lógica que de aproximação com uma trajetória cognitiva dos alunos rumo à construção coletiva do conhecimento, subsidiando os recortes epistemológicos das pesquisas do grupo, a partir dos quais serão produzidas as dissertações, buscando assegurar contribuições mais consistentes ao fortalecimento e consolidação da área. O programa da disciplina foi constituído de quatro blocos destinados à discussão dos conceitos de epistemologia; das relações da Epistemologia com a Ciência da Informação; dos principais autores clássicos da área e à identificação e posicionamento das pesquisas dos alunos no âmbito dos Grupos de Trabalho (GT) da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciência da Informação (ANCIB), com percepção das tendências de pesquisa no Brasil. Os resultados foram obtidos e avaliados no decorrer de cada etapa, quando os alunos discutiam e partilhavam informações e contribuições.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Aida Varela
                    [1] => Henriette Ferreira Gomes
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Epistemologia@pt
                    [1] => Ensino@pt
                    [2] => Ciência da informação@pt
                    [3] => Formação e produção acadêmica.@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 21
                    [nr] => 3
                    [year] => 2011
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2011-11-14
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/10935
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/10935/6997
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                )

        )

)