Array
(
    [responseDate] => 2025-01-01T15:20:55Z
    [request] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/51861
                            [datestamp] => 2025-01-01T00:47:29Z
                            [setSpec] => informacao:DTM
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Acervos digitais e ensino de história: o Arquivo Público do Estado de São Paulo enquanto oficina para aprendizagem histórica
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Coelho, George Leonardo Seabra
                                            [1] => Birro, Renan Marques
                                            [2] => Santos, Márcio Adriano Costa dos Santos
                                            [3] => Alves, Dalila Maria
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Ensino de História
                                            [1] => História Digital
                                            [2] => Acervo Digital
                                        )

                                    [description] => O presente artigo tem como objetivo reconhecer os acervos digitais como recursos educacional para o Ensino de História a partir de um experimento conduzido no Arquivo Público do Estado de São Paulo. Para tanto, o trabalho se pautou tanto na análise bibliográfica como na lide com o fundo documental deste espaço de modo dialogado com a sala de aula, assumindo assim uma abordagem qualitativa. Neste ínterim, cremos que o Arquivo Público do Estado de São Paulo é um espaço informacional promissor no contexto da cultura digital, pois facilita o acesso aos objetos, artefatos, dispositivos e fontes digitais, além de qualificar fontes históricas e o Ensino de História por meio deste espaço arquivístico. Diante disso, apontamos que o emprego de acervos digitais no campo do Ensino de História possibilita experiências de aprendizagem mais atrativas e dinâmicas, abrindo espaço reflexões acerca da natureza da História, de seu processo de escrita e disseminação, tal como da própria dinâmica de preservação e organização documental em espaços como arquivos, bibliotecas e museus.
                                    [publisher] => Universidade Estadual de Londrina
                                    [date] => 2024-12-31
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/51861
                                            [1] => 10.5433/1981-8920.2024v29n4p194
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Informação & Informação; v. 29 n. 4 (2024): Informação & Informação; 194-224
                                            [1] => 1981-8920
                                        )

                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2024 George Leonardo Seabra Coelho, Renan Marques Birro, Márcio Adriano Costa dos Santos Santos, Dalila Maria Alves
                                            [1] => http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)