Array
(
    [responseDate] => 2025-01-01T15:21:45Z
    [request] => https://revista.ibict.br/inclusao/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.revista.ibict.br:article/6376
                            [datestamp] => 2024-12-20T14:27:49Z
                            [setSpec] => inclusao:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Pontes entre passado e futuro: : observações sobre  gênero e a educação museal no Brasil entre 1958 e 2018
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Santana Rabello de Castro, Fernanda
                                            [1] => Gelmini de Faria, Ana Carolina
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => educação museal
                                            [1] => gênero
                                            [2] => mulheres
                                            [3] => museu histórico nacional
                                            [4] => política nacional de educação museal
                                        )

                                    [description] => Este artigo apresenta reflexões preliminares de uma pesquisa de mestrado em curso no Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGMusPa/UFRGS), que tem como objetivo identificar concepções pedagógicas presentes na produção intelectual de mulheres que atuaram no Museu Histórico Nacional entre 1922 e 1958. Parte da análise de artigos publicados nos Anais do Museu Histórico Nacional para promover uma reflexão sobre rupturas e permanências presentes no desenvolvimento da educação museal enquanto campo prático, teórico e profissional, no Brasil, a partir de uma comparação com o conteúdo dos princípios e diretrizes da Política Nacional de Educação Museal. A identificação da contribuição de mulheres para a constituição histórica da educação museal é tida como elemento de reconhecimento, inclusão social e valorização de mulheres na produção intelectual do campo da Museologia em sua interface com a Educação.
                                    [publisher] => Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
                                    [date] => 2024-12-20
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Avaliado pelos pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.ibict.br/inclusao/article/view/6376
                                            [1] => 10.18225/inc.soc.v16i2.6376
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Inclusão Social; v. 16 n. 2 (2023): Inc.Soc.v16n2 janeirojunho-2023 - Museologia Museus e Patrimônios 
                                            [1] => 1808-8678
                                            [2] => 1808-8392
                                            [3] => 10.18225/inc.soc.v16i2
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revista.ibict.br/inclusao/article/view/6376/7105
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2024 Fernanda Santana Rabello de Castro, Ana Carolina Gelmini de Faria
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)