Array
(
    [responseDate] => 2025-01-01T15:22:11Z
    [request] => https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:www.seer.ufal.br:article/16913
                            [datestamp] => 2024-12-26T11:30:37Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => cir:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Voices of command: from the mission to the commitment of private school directors to libraries
                                            [1] => Vozes do comando: da missão ao compromisso de diretores de escolas privadas com as bibliotecas 
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Maciel, Ana Cleide Souza
                                            [1] => Carvalho, Ediane Toscano Galdino
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => biblioteca escolar privada
                                            [1] => diretores de escolas privadas
                                            [2] => bibliotecas escolares de João Pessoa
                                            [3] => private school library
                                            [4] => private school directors
                                            [5] => school libraries in João Pessoa
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => The research aims to identify the views of private school directors in the city of João Pessoa, PB in relation to the school libraries that are under their responsibility. This perspective arises from the need to understand the relationship between school and library based on a little explored theme that comes from school directors. The investigation develops a methodology based on exploratory and descriptive research, with a quantitative and qualitative approach and the mixed questionnaire as a data collection instrument. Eight directors of the largest private schools in the city of João Pes-soa/Paraíba, which have libraries and librarians, contributed to data collection. As a result, we iden-tified that the aforementioned managers recognize the magnitude of the school library in the edu-cation process, although there are still insufficient effective actions that integrate the library as a space inherent to the school universe.
                                            [1] => A pesquisa objetiva identificar a visão dos diretores de escolas da rede privada da cidade de João Pessoa, PB em relação as bibliotecas escolares que estão sob sua responsabilidade. Essa perspectiva surge da necessidade de entender a relação entre escola e biblioteca a partir de uma temática pouco explorada que advém dos diretores de escolas. A investigação desenvolve uma metodologia baseada na pesquisa exploratória e descritiva, com abordagem quantitativa e qualitativa e como instrumento de coleta de dados o questionário misto. Contribuíram para a coleta de dados oito diretores das maiores escolas privadas da cidade de João Pessoa/Paraíba que dispõem de bibliotecas e bibliotecários. Como resultado, identificamos que os referidos gestores reconhecem a magnitude da Biblioteca Escolar no processo de educação, embora ainda exista insuficiência de ações efetivas que integrem a biblioteca como espaço inerente ao universo escolar.
                                        )

                                    [publisher] => Universidade Federal de Alagoas
                                    [date] => 2024-12-26
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/16913
                                            [1] => 10.28998/cirev.2024v11e16913
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Ciência da Informação em Revista; v. 11 (2024): Publicação contínua; e16913
                                            [1] => 2358-0763
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/16913/12359
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2024 Os autores são detentores dos direitos autorais e concedem à Ciência da Informação em Revista o direito de publicação simultaneamente disponibilizada de acordo com uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional.
                                            [1] => http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)