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                                            [0] => ORGANIZATIONAL LEARNING AS AN ALLY IN CREATIVE PROCESSES : CASE STUDY OF BRIVIA DEZ COMUNICAÇÃO 
                                            [1] => EL APRENDIZAJE ORGANIZACIONAL COMO ALIADO EN LOS PROCESOS CREATIVOS: ESTUDIO DE CASO DE COMUNICACIÓN DE BRIVIA TEN
                                            [2] => Aprendizagem organizacional como aliada nos processos criativos: estudo de caso da Brivia Dez Comunicação
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                                            [2] => Schmidt, Serje 
                                            [3] => Viana, Luciane Pereira
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                                            [0] => This article is about organizational learning in communication agencies. The objective is to identify the contribution of organizational learning in the creative processes of Brivia Dez Comunicação. It is understood that organizational learning benefits the creative processes of communication agencies and that creativity must occur satisfactorily in the routine of these professionals. From this, a descriptive, qualitative research was carried out with an in-depth interview in 2021, totaling six professionals from the creative areas of the agency. As a result, it was identified that there is organizational learning in the agency. And, that the agency cares about and encourages the dissemination of knowledge, but this happens in a fragile way, specifically in creative teams, by showing that factors such as differences in the formation of tribes, leaders, client profile and workflow can be points of attention to be observed by the agency to ensure fluidity and effectiveness. It was also possible to validate the theoretical foundation information that shows that only the intention to generate organizational learning is not enough, it is important to respect the factors and processes generating a continuous and satisfactory practice.
                                            [1] => Este artículo trata sobre el aprendizaje organizacional en las agencias de comunicación. El objetivo es identificar la contribución del aprendizaje organizacional en los procesos creativos de Brivia Dez Comunicação. Se entiende que el aprendizaje organizacional beneficia los procesos creativos de las agencias de comunicación y que la creatividad debe ocurrir satisfactoriamente en la rutina de estos profesionales. A partir de ello, se realizó una investigación cualitativa descriptiva con entrevista en profundidad en 2021, totalizando seis profesionales de las áreas creativas de la agencia. Como resultado se identificó que existe un aprendizaje organizacional en la agencia. Y, que la agencia se preocupa y fomenta la difusión del conocimiento, pero esto sucede de manera frágil, específicamente en los equipos creativos, al mostrar que factores como las diferencias en la formación de tribus, líderes, perfil del cliente y flujo de trabajo pueden ser puntos de atención que debe observar la agencia para garantizar la fluidez y la eficacia. También se pudo validar la información de fundamento teórico que demuestra que solo la intención de generar aprendizaje organizacional no es suficiente, siendo importante respetar los factores y procesos generando una práctica continua y satisfactoria.
                                            [2] => Este artigo tem como tema a aprendizagem organizacional em agências de comunicação. O objetivo é identificar a contribuição da aprendizagem organizacional nos processos criativos da Brivia Dez Comunicação. Entende-se que a aprendizagem organizacional beneficia os processos criativos das agências de comunicação e que a criatividade deve ocorrer de maneira satisfatória na rotina desses profissionais. A partir disso, realizou-se uma pesquisa descritiva, qualitativa com entrevista em profundidade em 2021, totalizando seis profissionais das áreas criativas da agência. Como resultado identificou-se que existe uma aprendizagem organizacional na agência. E, que a agência se preocupa e incentiva a disseminação de conhecimento, mas essa ocorre de maneira frágil especificamente nos times criativos, ao mostrar que fatores como diferenças na formação das tribos, nos líderes, perfil de cliente e fluxo de trabalho podem ser pontos de atenção a serem observados pela agência para garantir uma fluidez e eficácia. Também foi possível validar as informações da fundamentação teórica que evidencia que somente a intenção de gerar uma aprendizagem organizacional não é suficiente, sendo importante respeitar os fatores e processos gerando uma prática contínua e satisfatória.
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