Array
(
    [responseDate] => 2025-01-01T15:23:43Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/65804
                            [datestamp] => 2023-09-01T00:45:30Z
                            [setSpec] => pgc:PESQ
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Identificação de competências individuais e coletivas necessárias para a formação de uma equipe ambidestra: um estudo de caso em uma empresa atacadista 
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Silva Freitas, Kellen 
                                            [1] => Domingues, Carlos Roberto
                                        )

                                    [description] => Esta pesquisa tem o objetivo de identificar quais as competências com características ambidestras - individuais e coletivas - percebidas como necessárias para a formação de equipes de trabalho, na perspectiva do gestor e integrantes da equipe. Para tal, foi realizado um estudo de caso em uma empresa atacadista na região do Triângulo Mineiro e seu Projeto RH 4.0. Com abordagem qualitativa, a pesquisa foi do tipo descritiva com coleta de dados feita em três momentos: (i) entrevista com roteiro semiestruturado com o gestor do projeto; (ii) pesquisa documental; (iii) aplicação de formulário eletrônico ao gestor e membros da equipe, o que permitiu a triangulação de fontes de dados. Como contribuição, este estudo apresenta algumas competências individuais, coletivas e certos comportamentos ambidestros como antecedentes e condicionantes do desenvolvimento de uma equipe ambidestra e da ambidestria contextual. Mesmo ainda na fase de implementação e mais voltado para o Exploitation, o projeto analisado serviu para mostrar que as ambiguidades entre o trabalho em uma estrutura e modelo de gestão tradicionais e a iniciativa de um projeto inovador (mesmo não disruptivo) exigem o esforço de competências que geram comportamentos de natureza ambidestra que dependem dos esforços individuais e de grupo.
                                    [publisher] => Universidade Federal  da Paraíba
                                    [date] => 2023-08-31
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "Avaliado por Pares"
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/65804
                                            [1] => 10.22478/ufpb.2236-417X.2023v13n2.65804
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Gestão & Conhecimento; v. 13, n. 2 (2023); 67-90
                                            [1] => 2236-417X
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/65804/38027
                                    [rights] => Copyright (c) 2023 Perspectivas em Gestão & Conhecimento
                                )

                        )

                )

        )

)