Array
(
    [responseDate] => 2025-01-01T15:24:11Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/63091
                            [datestamp] => 2023-09-01T00:45:30Z
                            [setSpec] => pgc:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Inovação no setor musical: uma análise da trajetória tecnológica da indústria fonográfica dos EUA no século XXI
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Moura Junior, Álvaro Alves de 
                                            [1] => Ganda Gil Marchesi, Kevin
                                            [2] => Silva, Vitória Batista Santos
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => The world industry has been going through several phonographic transformations throughout its history, mainly due to changes in the control of the processes of its production chain. In this sense, the article presents a vision of the initiative, based on the neoshumpeterian perspective, and how this overview can be used to understand what can be present in the US music industry from an overview of the 21st century. From an exploratory analysis overview based primarily on the Recording Industry Association of America (RIAA). It should be noted that the choice of the industry is established by the fact that this is the most important in the world, both in terms of production and distribution. From the incorporation of the internet, the sector has a fundamental role in the current context of music production and distribution. With the internet, music is no longer a product linked to physical media, a product distributed digitally and, what initially became free, became a bigger problem for the sector, however, as the long trajectory identified a new reality of the US industry, based on pagan subscription services (streamings), which has been altering the sector's sales revenues.
                                            [1] => A indústria fonográfica mundial vem passando por diversas transformações ao longo de sua história, sobretudo em função das alterações no controle dos processos de sua cadeia produtiva. Neste sentido, o presente artigo procura apresentar uma visão geral do conceito de inovação, baseada na perspectiva Neoschumpeteriana, e de como essa visão pode ser utilizada para compreender o que está ocorrendo na indústria da música dos Estados Unidos no Século XXI. Cabe destacar que escolha da indústria estadunidense decorre do fato de que essa é a mais importante do mundo, tanto em termos de produção quanto de distribuição. O método consiste em uma análise exploratória baseada principalmente nos relatórios da Recording Industry Association of America (RIAA). O artigo procura explorar como os paradigmas tecnológicos se relacionaram com as mudanças no controle dos processos da cadeia produtiva do setor a partir da incorporação da internet, que tem um papel fundamental no atual contexto de produção e distribuição musical. Os resultados indicam que com a internet a música deixou de ser um produto fortemente vinculado às mídias físicas, e passou a ser um produto distribuído de maneira digital e gratuita, o que incialmente se tornou um problema para o setor, sobretudo por conta da pirataria. No entanto, as trajetórias tecnológicas identificadas ao longo da pesquisa apontam para uma nova realidade da indústria dos Estados Unidos, que baseada nos serviços de assinatura pagas (streaming), que vem alterando as receitas de vendas do setor.
                                        )

                                    [publisher] => Universidade Federal  da Paraíba
                                    [date] => 2023-08-31
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "Avaliado por Pares"
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/63091
                                            [1] => 10.22478/ufpb.2236-417X.2023v13n2.63091
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Gestão & Conhecimento; v. 13, n. 2 (2023); 21-46
                                            [1] => 2236-417X
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/63091/38019
                                    [rights] => Copyright (c) 2023 Perspectivas em Gestão & Conhecimento
                                )

                        )

                )

        )

)