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                                    [title] => O impacto do compartilhamento do conhecimento na socialização organizacional: análise em uma instituição federal ensino 
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                                            [0] => This research aimed to analyze the impact that the knowledge sharing between the people management section and boards of a Campus of a Federal Educational Institution and between these agents and newly joined servers generates on organizational socialization. This is a case study, in which 4 managers and 21 newly joined civil servants were interviewed. For data analysis, content analysis by Bardin (2011) was used with the help of the IRaMuTeQ software. The results showed that knowledge sharing among managers is usually motivated by specific demands; with newly-employed civil servants, this process is intended to facilitate adaptation to the agency. The absence of a setting script and the non-standardization of organizational socialization routines have caused different situations in these procedures. The organizational climate was also identified as an inhibitor to the integration, adaptation and knowledge sharing in the analyzed Campus.
                                            [1] => Esta pesquisa teve como objetivo analisar o impacto que o compartilhamento do conhecimento entre a seção de gestão de pessoas e diretorias de um Campus e entre esses agentes e servidores recém-ingressos gera na socialização organizacional de uma Instituição Federal de Ensino. Trata-se de um estudo de caso, em que foram entrevistados 4 gestores e 21 servidores recém-ingressos. Para a análise de dados, fez-se uso da análise de conteúdo de Bardin (2011) com auxílio do software IRaMuTeQ. Os resultados apontaram que o compartilhamento do conhecimento entre os gestores é motivado habitualmente por demandas específicas; já com os servidores recém-ingressos, esse processo tem a finalidade de facilitar a adaptação ao órgão. A ausência de um roteiro de ambientação e a não padronização das rotinas de socialização organizacional têm causado situações díspares nesses procedimentos. O clima organizacional também foi apontado como inibidor à integração, adaptação e compartilhamento do conhecimento no Campus analisado.
 
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