Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 59
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 1348
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Círculo do conhecimento: uma proposta metodológica para tratar problemas complexos@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => This case study presents the engagement and interaction methodology entitled "Knowledge Circle". The objective of the methodology is to bring people together, create bonds and build a virtuous learning environment. The formation of a group of people belonging to the community of the Brazilian Society of Knowledge Management - SBGC contributed to the creation of this environment. Weekly virtual meetings took place for three months, between March and May 2021. Themes about the moments of uncertainty promoted by the pandemic (MORIN, 2020) and the impact of confinement on the personal and professional lives of the participants were addressed. Methodologically, the experience featured techniques of Theory U (SCHARMER, 2010), Working Out Loud (STEPPER, 2020) and The Art of Hosting. During the practices, digital tools, and applications - CoDigital, Mural, Discord, Zoom - and a text editor and spreadsheets were used to consolidate ideas and generate collective knowledge. The host, responsible for creating the group, assumed the role of conductor and facilitator and, during the experience, became an active actor in conversations and interaction. Matrices were built to explain the results obtained from the topics covered during the cycle. The results were the sharing of knowledge, collective learning, and the formation of a kaleidoscope of ideas due to the exchange of information through online tools, including collaborating to increase the participants´ digital literacy. Effective results were also observed with a high degree of collective engagement due to the practices of the community used in knowledge management.@en
                    [1] => Este estudo de caso apresenta a metodologia de engajamento e interação intitulada "Círculo do Conhecimento". O objetivo da metodologia é reunir pessoas, criar vínculos e construir um ambiente virtuoso de aprendizagem. A formação de um grupo de pessoas pertencentes à comunidade da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento – SBGC colaborou para a criação deste ambiente. Encontros virtuais semanais ocorreram durante três meses, entre março e maio de 2021. Temas sobre os momentos de incerteza promovidos pela pandemia (MORIN, 2020) e o impacto do confinamento na vida pessoal e profissional dos participantes foram abordados. Metodologicamente, a experiência contou com técnicas da Teoria U, Working Out Loud e The Art of Hosting. Durante as práticas, ferramentas e aplicativos digitais - CoDigital, Mural, Discord, Zoom - e editor de texto e planilhas foram utilizados para a consolidação das ideias e geração de conhecimento coletivo. O anfitrião, responsável pela criação do grupo, assumiu o papel de condutor e facilitador e, durante a experiência, tornou-se um ator ativo nas conversas e interação. Matrizes foram construídas para explicitar os resultados obtidos dos temas abordados durante a realização do ciclo. Os resultados foram o compartilhamento de conhecimento, aprendizado coletivo e a formação de um caleidoscópio de ideias devido à troca de informações por meio de ferramentas online, inclusive colaborando para o aumento da literacia digital dos participantes. Também foi observado resultado efetivo com alto grau de engajamento coletivo devidas as práticas da comunidade utilizadas na gestão do conhecimento.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Valeria Macedo
                    [1] => Andre Saito
                    [2] => Susi Meire Fátima Carvalho
                    [3] => Flávia Celidonio
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 12
                    [nr] => especial
                    [year] => 2022
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2022-03-21
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => DOI
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => 10.22478/ufpb.2236-417X.2022v12nespecial.62053
                                )

                        )

                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/62053
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/62053/35156
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2022 Perspectivas em Gestão & Conhecimento
                        )

                )

        )

)