Array
(
    [responseDate] => 2025-01-01T15:15:14Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/61592
                            [datestamp] => 2021-12-23T21:15:59Z
                            [setSpec] => pgc:MEM
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A formação de mulheres empreendedoras para o protagonismo social: entrelaces da gestão da informação e a mediação da informação:  
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Paredes Oliveira, Dâmaris Queila
                                            [1] => Klenia Rodrigues Bandeira, Lucilene
                                            [2] =>  do Rosário Santos, Raquel
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] =>  
 
 
                                            [1] => Este trabalho tem como objetivo evidenciar as práticas voltadas à formação empreendedora de mulheres e como essas ações favorecem o alcance do protagonismo social, a partir de uma análise dos arcabouços teóricos da gestão da informação e da mediação da informação. Para tanto, foram investigadas duas Organizações Não-Governamentais (ONG) gerenciadas por mulheres empreendedoras, enfatizando o alcance do protagonismo social. Quanto à metodologia, a pesquisa se caracteriza como descritiva, com abordagem qualitativa e quantitativa. Para o processo de coleta de dados foi aplicado um questionário com as gestoras das instituições Be. Labs Aceleradora e a ONG Aliança Bayeux Franco-Brasileira (ABFB). Os resultados evidenciaram que, as mulheres que concluíram as atividades formativas ofertadas nas instituições supracitadas, tornaram-se empreendedoras, mudando de vida e gerando impactos econômicos locais, portanto, alcançando uma postura protagonista. As gestoras participantes atuam como gestoras da informação, considerando a relevância da comunicação e interação com os sujeitos no âmbito das instituições, a fim de alcançarem os objetivos organizacionais. 
Palavras-chave: Gestão da informação. Mediação da informação. Empreendedorismo. Protagonismo - Mulheres.
                                        )

                                    [publisher] => Universidade Federal  da Paraíba
                                    [date] => 2021-12-23
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "Memória de evento"
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/61592
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Gestão & Conhecimento; v. 11, n. 3 (2021); 239-251
                                            [1] => 2236-417X
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/61592/34826
                                    [rights] => Copyright (c) 2021 Perspectivas em Gestão & Conhecimento
                                )

                        )

                )

        )

)