Array
(
    [responseDate] => 2025-01-01T15:15:04Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/59886
                            [datestamp] => 2022-08-30T12:26:20Z
                            [setSpec] => pgc:PESQ
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A qualidade percebida pelos servidores na prestação dos serviços de segurança, manutenção, infraestrutura, limpeza e patrimônio: um estudo na Universidade de Brasília
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Silva Júnior, Luiz Honorato da 
                                            [1] => Del Grossi, Mauro Eduardo
                                            [2] => Melo Lima, Clarissa
                                            [3] => Vila Nova de Sousa Júnior, Celso 
                                            [4] => de Sousa Brito, Damião
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => The objective of this work is to search for evidence regarding the perception of the University of Brasília (UnB) servers about the quality of services related to the institution's security, maintenance, infrastructure, cleaning and assets. A questionnaire was applied between professors and administrative technicians at UnB, with questions and indicators based on the Likert scale to measure - in a note with a scale from 0 to 10 - the quality perceived by the servers in the provision of services called middle activities. At the end, 1270 research questionnaires were received. The results of the indicators pointed to a better assessment of the quality of cleaning and heritage services; on the other hand, safety, maintenance and infrastructure were the activities with the worst evaluation. Regarding the perception of the degree of satisfaction with the quality of services at UnB, the items cleaning and assets obtained an average above 50%, while maintenance obtained the lowest average, with 44.7%. It was also found that women were more critical, on average, in their perception of the quality of services in relation to men. The best rated service was cleaning and the worst, infrastructure.
                                            [1] => El objetivo de este trabajo es buscar evidencia sobre la percepción de los empleados de la Universidad de Brasilia (UnB) sobre la calidad de los servicios relacionados con la seguridad, mantenimiento, infraestructura, limpieza y patrimonio de la institución. Se aplicó un cuestionario entre profesores y técnicos administrativos de la UnB, con preguntas e indicadores basados ​​en la escala Likert para medir -en una puntuación con una escala de 0 a 10- la calidad percibida por los servidores en la prestación de servicios denominados actividades de medios. Al final, se recibieron 1270 cuestionarios de investigación. Los resultados de los indicadores apuntaban a una mejor evaluación de la calidad de los servicios de limpieza y propiedad; por otro lado, seguridad, mantenimiento e infraestructura fueron las actividades con peor evaluación. En cuanto a la percepción del grado de satisfacción con la calidad de los servicios de la UnB, los ítems limpieza y propiedad tuvieron un promedio superior al 50%, mientras que el mantenimiento tuvo el promedio más bajo, con un 44,7%. También se encontró que las mujeres eran más críticas, en promedio, en su percepción de la calidad de los servicios en comparación con los hombres. El servicio mejor valorado fue el de limpieza y el peor, la infraestructura.
                                            [2] => O objetivo deste estudo é buscar evidências a respeito da percepção dos servidores da Universidade de Brasília (UnB) acerca da qualidade dos serviços relacionados à segurança, manutenção, infraestrutura, limpeza e patrimônio da instituição. A pesquisa possui abordagem quantitativa e, quanto aos fins, se enquadra como descritiva. Quanto aos meios, a pesquisa se qualifica como estudo de caso. A coleta dos dados para análise ocorreu por meio da aplicação de questionário entre docentes e técnicos administrativos da UnB, com perguntas e indicadores baseados na escala Likert para mensurar – em uma nota com escala de 0 a 10 – a qualidade percebida pelos servidores na prestação dos serviços denominados atividades-meio. Foram recebidos, ao todo, 1270 questionários de pesquisa. Os resultados dos indicadores apontaram para uma melhor avaliação na qualidade dos serviços de limpeza e patrimônio; por outro lado, segurança, manutenção e infraestrutura foram as atividades com pior avaliação. Com relação à percepção do grau de satisfação da qualidade dos serviços na UnB, os itens limpeza e patrimônio obtiveram média acima de 50%, enquanto a manutenção obteve a menor média, com 44,7%. Verificou-se ainda que mulheres foram mais críticas, em média, em sua percepção acerca da qualidade dos serviços em relação aos homens. O serviço mais bem avaliado foi o de limpeza e o pior, o de infraestrutura. Por se tratar de uma pesquisa eminentemente descritiva, sugere-se, em estudos futuros, uma abordagem mista, a fim de evidenciar novas variáveis e elementos não alcançados com o método empregado neste estudo.
                                        )

                                    [publisher] => Universidade Federal  da Paraíba
                                    [date] => 2022-08-30
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "Avaliado por Pares"
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/59886
                                            [1] => 10.22478/ufpb.2236-417X.2022v12n2.59886
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Gestão & Conhecimento; v. 12 n. 2 (2022); 126-147
                                            [1] => 2236-417X
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/59886/36048
                                    [rights] => Copyright (c) 2022 Perspectivas em Gestão & Conhecimento
                                )

                        )

                )

        )

)