Array
(
    [responseDate] => 2025-01-01T15:15:03Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/59732
                            [datestamp] => 2021-12-23T21:15:59Z
                            [setSpec] => pgc:PESQ
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => KNOWLEDGE TRANSFER OF WORKERS IN RETIREMENT PHASE: ANALYZING THE DIFFERENT BAs
                                            [1] => Transferência de conhecimentos de trabalhadores em fase de aposentadoria: analisando os diferentes BAs
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Canali Fossatti, Emanuele
                                            [1] => Grzybovski, Denize
                                            [2] => Rebelato Mozzato, Anelise
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => In this article we sought to understand the spaces for the transfer of knowledge between mature and young workers, with the administrative center of a Higher Education Institution (HEI) as a space for empirical research. Knowledge transfer is a complex issue, as it involves the challenge of encouraging and providing opportunities for organizations to share knowledge between workers of different generations, considering the particularities of this process. The research was developed at the exploratory level, with a cross-section and with a qualitative approach to the data, which were collected through interviews, focus groups and non-participant observation. The data were triangulated and analyzed by content analysis, with the support of the NVivo®11 software. The main result of this article is that knowledge transfer occurs in different types of BAs, but the process of sharing experiences is the starting point.
                                            [1] => Neste artigo buscou-se compreender os espaços para a transferência de conhecimentos entre trabalhadores maduros e jovens, tendo o centro administrativo de uma Instituição de Ensino Superior (IES) como espaço da pesquisa empírica. Transferência de conhecimentos é um tema complexo, na medida em que envolve o desafio de incentivar e oportunizar, por parte das organizações, espaços para o compartilhamento de conhecimentos entre trabalhadores de diferentes gerações, considerando as particularidades de tal processo. A pesquisa foi desenvolvida no nível exploratório, com corte transversal e com abordagem qualitativa dos dados, os quais foram coletados por meio de entrevista, grupo focal e observação não participante. Os dados foram triangulados e analisados pela análise de conteúdo, com o apoio do software NVivo®11. O principal resultado deste artigo é que a transferência de conhecimentos ocorre em diferentes tipos de BAs, mas o processo de compartilhamento de experiências é o ponto de partida.
 
                                        )

                                    [publisher] => Universidade Federal  da Paraíba
                                    [date] => 2021-12-23
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => "Avaliado por Pares"
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/59732
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Gestão & Conhecimento; v. 11, n. 3 (2021); 56-78
                                            [1] => 2236-417X
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/index.php/pgc/article/view/59732/34817
                                    [rights] => Copyright (c) 2021 Perspectivas em Gestão & Conhecimento
                                )

                        )

                )

        )

)